Pinto Lopes Viagens sugere Turim

Se ainda não marcou nada para o mês de Outubro, aproveite a sugestão da Pinto Lopes Viagens (PLV) e dê um salto a Turim. De 3 a 6 de Outubro, a partir de 885€/pessoa/quarto duplo, a agência propõe uma viagem àquela que começou por ser uma colónia romana e que se tornou a primeira capital da Itália unificada e, mais recentemente, berço da Fiat e principal centro do movimento slow-food.
Com um passado tão importante, Turim tem também motivos para se orgulhar do seu presente: ladeada a oeste pelos Alpes, a cidade detém uma beleza paisagística ímpar e a herança arquitetónica do génio barroco Guarino Guarini. A maior atração é a própria cidade de Turim, que continua a ser um centro de cultura europeia, pela sua diversidade nos monumentos, nos palácios reais, nos castelos e fortalezas, nas igrejas, nos eventos, na música, nas galerias de arte, no cinema e na literatura. Descubra a cidade que liga industrialização à arte como nenhuma outra.
5 razões para ir a Turim, segundo a PLV:
1 — Para os amantes de carros, Turim é um destino imperdível. Aqui nasceu a Fiat, em 1899. O primeiro carro da marca está em exibição no Museu do Automóvel, onde também marcam presença outras relíquias como o primeiro carro a gasolina produzido em Itália.
2 — O Santo Sudário. O lençol que se acredita ter coberto o corpo de Cristo após a crucificação está guardado na Catedral de Turim e o estudo das suas origens, envolto em muita polémica, já deu origem a uma ciência própria – a “sindonologia”.
3 — As magníficas obras do arquitecto barroco Guarino Guarini, entre as quais se contam o Palácio Carignano e a Igreja de San Lorenzo. A mestria de Guarini influenciou fortemente artistas posteriores do centro da Europa e do norte de Itália.
4 — Cansado(a) de comer à pressa? Bem-vindo a Turim, centro do movimento slow-food e palco de uma conferência bienal dedicada à comida regional, o Salone del Gusto.
5 — Um saltinho a Milão, capital italiana da moda, dos negócios e das finanças, sabe sempre bem.