Pitch’s finais do TTL Job Edition aconteceram em Oeiras e houve três vencedores

Pitch’s finais do TTL Job Edition aconteceram em Oeiras e houve três vencedores

Categoria Advisor, Associativismo

O Tomorrow Tourism Leaders (TTL) com a sua nova versão do projeto, o TTL Job Edition, aconteceu no dia 10 de maio e conseguiu juntar várias empresas do setor do turismo a conhecerem cerca de 40 finalistas, que se apresentaram num pitch de dois minutos.

A iniciativa foi criada pela Associação Fórum Turismo em parceria com a Timing, uma empresa de recrutamento, e com o apoio da Oeiras Valley, da Câmara Municipal de Oeiras, da Universidade Atlântica, da Turisforma e da Associação Check-In. O evento é considerado um encontro nacional de contratação na área do Turismo e teve como objetivo promover o emprego dentro do setor, o reconhecimento de profissionais e de empresas, bem como a inovação e os novos desafios.

A primeira fase do projeto, a fase de candidaturas, esteve disponível de 8 de março a 8 de abril 2022 e a final aconteceu no dia 10 de maio de 2022, com um Pitch ao Vivo, em Oeiras, no auditório do Instituto Universitário Atlântica, onde os candidatos tiveram de “provar às empresas porque mereciam uma oportunidade no mercado de trabalho”.

Este foi um projeto pioneiro em que os participantes, na primeira fase, foram desafiados a criar um pequeno vídeo de apresentação a explicar porque mereciam uma oportunidade no mercado de trabalho.

Posteriormente, foi feita uma seleção das melhores candidaturas, que passaram a finalistas. Estes participantes finalistas, na última fase do projeto, o Pitch ao Vivo, apresentaram-se junto das empresas do setor que votaram com “Sim” ou “Não” em relação a cada participante. Os três finalistas que obtivessem mais “Sim’s” das empresas seriam os grandes vencedores do projeto e ganhavam os seguintes prémios: uma formação profissional, uma experiência internacional e oportunidades de trabalho com as empresas presentes.

Depois de todas as apresentações dos candidatos perante as empresas presentes, no Auditório da Universidade Atlântica, os três grandes vencedores foram a Sofia Gonçalves, a Patrícia Penas e o Filipe Silva.

“O TTL Job Edition quis reformular o processo de contratação, criando pontes entre futuros profissionais e empresas, de forma descontraída, mas profissional. O resultado disto foram pitchs altamente genuínos e cheios de potencial”, explica António Marto, presidente da Associação Fórum Turismo, sobre o momento final.

Por sua ver, a equipa da Timing afirma que esta iniciativa contribui para “a retoma do setor turístico e das viagens no que diz respeito à empregabilidade e qual o papel esperado desta parceria com o Fórum Turismo e o Tomorrow Tourism Leaders neste contexto”.