Pizzeria  ZeroZero abre portas em Lisboa

Pizzeria  ZeroZero abre portas em Lisboa

A pizzeria ZeroZero já abriu, no Príncipe Real, em Lisboa, e promete elevar a pizza para um outro nível. Projetada com detalhe, a ZeroZero é o novo restaurante tailor made de Rui Sanches, que recentemente abriu o Alma e a Sala de Corte.

Entrar na ZeroZero é esquecer a cidade por uns instantes e mergulhar no coração de Itália. Todos os produtos são provenientes dos melhores produtores italianos, sobretudo da região de Véneto, a grande maioria com Denominação de Origem Protegida ou Indicação Geográfica Protegida, tais como os queijos, enchidos, vinhos e proseccos.

Segundo o comunicado da empresa, na ZeroZero a massa e o método poolish fazem a diferença. Com uma mistura sabiamente equilibrada de Farinha 00 e outras farinhas de moagem lenta em pedra, a massa é preparada através do método indirecto, também designado por empasto indirecto ou poolish. Trata-se de um processo ancestral que se inicia com uma pre-fermentaçao de 14 horas à temperatura controlada de 21º seguida de uma maturação de no mínimo 48 horas do empasto à temperatura de 4º. O resultado final é uma base de pizza artesanal, fina e crocante, perfumada como o melhor pão fresco acabado de sair do forno, surpreendentemente leve e digerível.

Nos comandos da cozinha, de onde saem as pastas frescas feitas na casa, entradas tradicionais italianas, saladas e sobremesas, está o jovem Chef, também italiano Libório Buonocore, que traz à ZeroZero a sua experiência em fine dining, adquirida nos últimos anos nos restaurantes La Pergola em Roma (3* Michelin) e no Gusto no Hotel Conrad (Algarve).