Plataforma da Travelport utilizada por OTA líder na Índia
A MakeMyTrip, agência de viagens online na Índia, acaba de assinar um acordo com o distribuidor da Travelport daquele país, InterGlobe Technology Quotient (ITQ), para a utilização da plataforma de comércio de viagens da Travelport. Juntamente com as suas reconhecidas marcas, MakeMyTrip, Goibido e redBus, a MakeMyTrip recebe mais de 33 milhões de visitas via as plataformas Desktop e Mobile-web, servindo mais de 40 milhões de utilizadores ativos da app móvel por mês.
No seguimento do acordo, a MakeMyTrip pode assim expandir a utilização da tecnologia da Travelport, a partir do grupo Ibibo, para os seus outros canais de distribuição primários, a partir da segunda metade de 2017. A agência de viagens online indiana levou a cabo uma combinação estratégica com o grupo Ibibo, em janeiro de 2017, adquirindo 100% do capital.
Trabalhando em conjunto com o ITQ, que opera como seu distribuidor na Índia, Butão e Sri Lanka, a Travelport vai disponibilizar à MakeMyTrip o seu conteúdo de viagens, com acesso em tempo real a aproximadamente 400 companhias aéreas, assim como ao conteúdo comercializado por mais de metade dessas operadoras, como as fare families e produtos auxiliares (atribuição de assentos pagos, taxas de bagagem, embarque prioritário, entre outros).
De acordo com Gordon Wilson, CEO e presidente da Travelport, citado em comunicado, “a Índia é um mercado com enorme potencial de crescimento”, onde a Travelport, ao trabalhar com o seu distribuidor ITQ, registou um crescimento de 14% no que diz respeito às reservas aéreas, na primeira metade de 2017, quando o mercado dos GDS aumentou 11%. “O facto do MakeMyTrip nos ter escolhido para colaborar é uma prova do nosso investimento em tecnologia de ponta para pesquisa, compras e reservas”, prossegue, “assim como na informação de viagens que é significativamente diferenciada e está agora disponível na plataforma da Travelport para os viajantes indianos, quer sejam para os voos de curta ou longa duração”.
Deep Kalra, fundador, chairman e CEO do grupo MakeMyTrip acrescentou que “este é um momento muito motivador para a MakeMyTrip e estamos muito satisfeitos por trabalhar em parceria com a Travelport e o ITQ, como parte integrante da nossa estratégia de crescimento ao serviço dos consumidores de viagens indianos”.
Já Anil Pashar, presidente e CEO do ITQ, avançou: “O investimento do ITQ no suporte local e nas infraestruturas da Travelport nos mercados em que operamos permitiu-nos fornecer este tipo de serviços adaptados às necessidades locais e ganhar um cliente deste calibre com o qual pretendemos continuar a trabalhar durante muitos anos”.