Plataforma da Travelport utilizada por OTA líder na Índia

A MakeMyTrip, agência de viagens online na Índia, acaba de assinar um acordo com o distribuidor da Travelport daquele país, InterGlobe Technology Quotient (ITQ), para a utilização da plataforma de comércio de viagens da Travelport. Juntamente com as suas reconhecidas marcas, MakeMyTrip, Goibido e redBus, a MakeMyTrip recebe mais de 33 milhões de visitas via as plataformas Desktop e Mobile-web, servindo mais de 40 milhões de utilizadores ativos da app móvel por mês.

No seguimento do acordo, a MakeMyTrip pode assim expandir a utilização da tecnologia da Travelport, a partir do grupo Ibibo, para os seus outros canais de distribuição primários, a partir da segunda metade de 2017. A agência de viagens online indiana levou a cabo uma combinação estratégica com o grupo Ibibo, em janeiro de 2017, adquirindo 100% do capital.

Trabalhando em conjunto com o ITQ, que opera como seu distribuidor na Índia, Butão e Sri Lanka, a Travelport vai disponibilizar à MakeMyTrip o seu conteúdo de viagens, com acesso em tempo real a aproximadamente 400 companhias aéreas, assim como ao conteúdo comercializado por mais de metade dessas operadoras, como as fare families e produtos auxiliares (atribuição de assentos pagos, taxas de bagagem, embarque prioritário, entre outros).

De acordo com Gordon Wilson, CEO e presidente da Travelport, citado em comunicado, “a Índia é um mercado com enorme potencial de crescimento”, onde a Travelport, ao trabalhar com o seu distribuidor ITQ, registou um crescimento de 14% no que diz respeito às reservas aéreas, na primeira metade de 2017, quando o mercado dos GDS aumentou 11%. “O facto do MakeMyTrip nos ter escolhido para colaborar é uma prova do nosso investimento em tecnologia de ponta para pesquisa, compras e reservas”, prossegue, “assim como na informação de viagens que é significativamente diferenciada e está agora disponível na plataforma da Travelport para os viajantes indianos, quer sejam para os voos de curta ou longa duração”.

Deep Kalra, fundador, chairman CEO do grupo MakeMyTrip acrescentou que “este é um momento muito motivador para a MakeMyTrip e estamos muito satisfeitos por trabalhar em parceria com a Travelport e o ITQ, como parte integrante da nossa estratégia de crescimento ao serviço dos consumidores de viagens indianos”.

Já Anil Pashar, presidente e CEO do ITQ, avançou: “O investimento do ITQ no suporte local e nas infraestruturas da Travelport nos mercados em que operamos permitiu-nos fornecer este tipo de serviços adaptados às necessidades locais e ganhar um cliente deste calibre com o qual pretendemos continuar a trabalhar durante muitos anos”.