Políticas de viagem mais flexíveis da Emirates permitem ajudar mais de dois milhões de passageiros

Com a indústria do turismo e viagens atualmente em constante mudança, a Emirates prioriza ainda mais o poder de escolha e flexibilidade para os seus passageiros, para que possam aproveitar ao máximo as suas opções – solucionando todas as alterações e imprevistos que possam surgir. Desde março de 2020, a companhia aérea ajudou mais de dois milhões de passageiros a alterar datas de viagem ou destinos bem como a converter bilhetes em vouchers a ser utilizados em viagens futuras. Mais de 92.000 passageiros Emirates já obtiveram vouchers de viagem e, entre eles, mais de 38.000 deles já utilizaram ou estão a planear utilizar os seus vouchers futuramente.

Adnan Kazim, Chief Commercial Officer da Emirates, afirmou: “À medida que a procura por voos internacionais aumenta, o serviço ao cliente e a flexibilidade nas reservas assumem u papel ainda mais central na nossa estratégia. Garantir que temos políticas de reserva mais flexíveis foi um ponto fulcral para obter a confiança dos passageiros, dando-lhes mais controlo sobre os seus voos face a um imprevisto ou uma incerteza. Isto só foi possível com a implementação da nossa política despenalizada – que permite fazer alterações sem complicações, obter vouchers e garantir reembolsos mais rápidos. Tudo isto é assegurado pela cobertura do nosso seguro multirriscos líder do setor e a extensão do Tier Status e Milhas aos nossos membros Skywards.”

A companhia aérea introduziu recentemente políticas de reserva mais flexíveis, passando a disponibilizar a política de validade de bilhetes mais generosa do setor – ao dar aos passageiros a opção de manter ou usufruir do seu bilhete a qualquer momento por um período superior a 24 meses. Agora, a companhia aérea alargou a sua política de despenalização para voos até 31 de maio de 2022, garantindo que os passageiros podem fazer reservas com confiança, sabendo que têm total apoio caso a sua disponibilidade se altere.

A Emirates também investiu no seu compromisso para com os reembolsos dos seus passageiros, tendo processado quase 3,3 milhões de pedidos de reembolso desde o início da pandemia. A companhia aérea reforçou a sua capacidade para gerir reembolsos, por forma a garantir um menor tempo de resposta quer às agências de viagens parceiras quer aos passageiros – tornando-se a companhia mais rápida no setor e construindo mais confiança, goodwill e fidelização.

Os passageiros Emirates também passaram a beneficiar da cobertura de viagens multirriscos mais abrangente do setor, desde o seu lançamento em dezembro de 2020. A companhia aérea foi a primeira a oferecer garantia adicional para os passageiros, garantindo maior tranquilidade. Desde a sua operacionalização, mais de 7,2 milhões de clientes voaram com confiança, sabendo que estavam protegidos pela cobertura de seguro multirriscos da Emirates.

A Emirates também tem aumentado a fidelização e retenção dos seus passageiros frequentes. O programa Emirates Skywards alargou o tier status a mais de 630.000 membros Silver, Gold e Platinum até 2022. Também estendeu a validade de 51 mil milhões de milhas Skywards, permitindo que os membros as mantenham para voos futuros, upgrades e outras vantagens de parceiros.