Portimão inaugura novo edifício da Escola de Hotelaria

A requalificação de um antigo estabelecimento prisional da cidade de Portimão dá agora lugar a uma nova Escola de Hotelaria e Turismo, projetada pelo Turismo de Portugal num investimento de 2,3 milhões de euros.

O novo espaço tem oito salas de aula equipadas com a mais recente tecnologia, duas cozinhas com equipamentos topo de gama, um auditório com capacidade para 140 pessoas, um laboratório com cozinhas individuais e um bar e restaurantes abertos ao público.

Esta requalificação mostra que o Turismo de Portugal “l mantém a sua aposta na formação e capacitação de recursos do sector, através do reforço da oferta formativa com novas áreas de formação, de um foco na digitalização dos programas e de infraestruturas que permitem o desenvolvimento de produtos e investigação, com a possibilidade de ser usada por empreendedores locais para o desenvolvimento dos seus próprios projetos”.

A inauguração desta tarde conta com a presença do ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, do  secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, da presidente da Câmara Municipal de Portimão e do presidente do Turismo de Portugal.