Porto Bay espera aumentar as suas receitas em 10% este ano

O grupo Porto Bay espera aumentar, este ano, as suas receitas em cerca de 10%. “Estamos relativamente confortáveis com os primeiros três meses, estamos acima do ano passado e, portanto, estou convencido que vamos obter esse resultado”, afirmou ao Ambitur.pt, António Trindade, presidente e CEO do grupo Porto Bay. No entanto, afirma o responsável, o grupo enfrenta atualmente “um problema” que se prende com a “sua concorrência de 2015”. Ou seja, “o número de reservas que tivemos e a antecedência que tivemos em termos de reservas, sobretudo os clientes a quererem obter os ditos early bookings, são incomparavelmente maiores do que o ano passado, por isso temos que fazer agora um esforço adicional para compensarmos os preços da última da hora”.

“Antecipámos os descontos do early booking que estava a 31 de dezembro para 31 de outubro. E em 31 de outubro tínhamos ultrapassado o número de reservas que o ano passado tínhamos feito em 31 de dezembro”, acrescentou o responsável.

Da nova unidade do grupo em Lisboa, que abrirá no próximo mês de maio, e que é, neste momento, o foco do grupo, António Trindade destaca as valência para as famílias. “A percentagem de suites e de suites juniores no hotel é grande, temos 22 suites no universo de 72, temos mais quartos comunicantes. Isto para diversificar não só a oferta que temos em relação ao Porto Bay Liberdade, que é o nosso cinco estrelas, mas fazendo num quatro estrelas neste ambiente dando resposta também e muito a fluxos de clientes repetentes que vamos tendo no grupo e que depois da Madeira e depois do Algarve querem experienciar a nossa capital, a nossa primeira cidade, mas tendo, efetivamente um nível de preço de facilidades idênticos à nossa rede de quatro estrelas”, afirma.