Porto Bay Marquês com 48% de ocupação no primeiro mês

Aberto desde o final do mês de maio, o Porto Bay Marquês, a segunda unidade do grupo hoteleiro madeirense em Lisboa e que representa um investimento de 12,5 milhões de euros, está já a superar as expetativas. “No primeiro mês de operação pensávamos que não íamos ultrapassar os 20% de ocupação, vamos fazer 48%”, afirmou ao Ambitur.pt, António Trindade, CEO do grupo, à margem da inauguração da unidade, que se realizou ontem. Segundo o responsável, e apesar das “reservas serem muito em cima” da hora, “o histórico que temos do Porto Bay Liberdade, que fechou o ano com 76% de ocupação, induz-nos a que, quer o Porto Bay Liberdade, quer esta unidade, possam atingir os mesmos números” este ano.

Até à data, afirma António Trindade, é também possível constatar que a tendência para atrair clientes estrangeiros e que já conhecem o grupo se mantém. “96% das reservas que temos são de estrangeiros, sendo os mercados inglês, fruto da nossa relação e história de grupo, o francês e o alemão, os de maior expressão. E metade dos clientes que entraram aqui nos primeiros dez dias eram clientes do grupo Porto Bay”, deu conta o responsável, acrescentando que “um dos primeiros objetivos do grupo, quando decidiu fazer um quatro estrelas, era dar resposta aos clientes do grupo de quatro estrelas que perguntavam: “para quando um quatro estrelas em Lisboa?”.

Para António Trindade, esta nova unidade permite que o grupo traga a “Lisboa gente que em principio não estava a pensar vir. É um exemplo de uma excelente promoção e barata, porque são pessoas que ganharam relação com o grupo e seguem-no para onde ele vai abrir”.

Fazendo referênciaao slogan estampado nas fardas dos colaboradores desta unidade – “The Atlantic Experience”, António Trindade explicou aos convidados que a “The Atlantic Experience” pretende ser aquilo que o grupo “tem sido ao partilhar, desenvolver e criar experiências numa área do Atlântico” – primeiro na Madeira, depois no Algarve, Brasil e em Lisboa.

Na mesma ocasião, o responsável destacou a preocupação que o grupo tem tido no que toca à requalificação dos destinos. “Além de um ou outro produto novo, percebemos que era muito importante nos sítios onde entrávamos contribuir para a requalificação do destino. Fizemos no Algarve, no Brasil e aqui”.

Presente na inauguração esteve também a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. Na ocasião, a responsável lançou um repto ao grupo para que continue a investir no continente. “Espero que no próximo ano, ou talvez dois anos, estejamos num outro terraço. Deixo aqui um grande desafio para continuarem a investir no continente, em deslocarem-se e descobrirem novos sítios no continente, para além de Lisboa e Algarve”.

[new_royalslider id=”195”]