Porto de Leixões recebe primeiro turnaround

Porto de Leixões recebe primeiro turnaround

O MSC Magnifica realizou no domingo a sua escala inaugural no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos, tendo-se tornado no primeiro navio a realizar uma operação de turnarond no porto.

“Foi com grande orgulho que a MSC Cruzeiros esteve presente neste momento histórico em Matosinhos, oferecendo pela primeira vez aos passageiros portugueses a possibilidade de desembarcar ou embarcar no Porto Cruise Terminal”, afirma Eduardo Cabrita, diretor geral da MSC Cruzeiros em Portugal, em comunicado de imprensa, sublinhando que “é mais um marco importante para a MSC Cruzeiros”. O responsável fez ainda questão de referir: “Estamos em constante análise para a possibilidade de proporcionarmos aos viajantes portugueses cada vez mais cruzeiros com embarque e desembarque em portos nacionais, bem como de disponibilizar novos destinos aos viajantes da MSC Cruzeiros em todo o mundo”.

Para celebrar a escala inaugural do navio, estiveram presentes a bordo cerca de 200 pessoas que assistiram à cerimónia de troca de placas entre o comandante do navio, Raffaele Iaccarino, a presidente do Conselho de Administração da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, Guilhermina Rego, e a presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro. O evento contou também com a presença de Bud Darr, executive vice president, Maritime Policy and Government Affairs do MSC Group, com uma apresentação sobre o passado, presente e futuro da MSC Cruzeiros.