Porto de Lisboa com 18 navios de cruzeiro até 29 de setembro

De 23 a 29 de setembro, o Porto de Lisboa recebe 18 navios de cruzeiro – Silver Wind; National Geographic Orion; Koningsdam; Corinthian; MSC Fantasia; Costa Favolosa; Mein Schiff 3; Ocean Dream; MSC Magnifica; Celebrity Eclipse; Ventura; Tui Discovery; Navigator of the Seas; Caribbean Princess, Clio; Nautica; Thomson Celebration e Fram. No total, estes navios serão responsáveis pela movimentação de mais de 32 mil passageiros, refere a Associação Portos de Portugal.

Este sábado, dia 23, estarão em porto cinco navios, o Silver Wind, o National Geographic Orion e o Corinthian em turnaround, e o Koningsdam e o MSC Fantasia em trânsito.

O Silver Wind termina em Lisboa um cruzeiro de 14 noites com início em Hamburgo e escalas em Antuérpia, Zeebrugge, Honfleur, St. Malo, Bordéus, Bilbao, Gijon, La Corunha, e Leixões. Em Lisboa inicia um novo cruzeiro de sete noites com destino final a Barcelona e escalas em Portimão, Cádis, Málaga, Cartagena, Valência e Barcelona.

O Koningsdam encontra-se a realizar um cruzeiro de 16 noites com início em Amesterdão, passagem por Portland, La Corunha, Leixões, Lisboa, Huelva, Gibraltar, Málaga, Cartagena, Barcelona, Palma de Maiorca, Ajácio, Livorno, e fim em Civitavecchia.

A escala em Lisboa do MSC Fantasia faz parte de uma viagem de 13 noites com início em Kiel, fim em Génova e escalas em Copenhaga, Zeebrugge, Southampton, La Corunha, Lisboa, Málaga, Palma de Maiorca, Barcelona e Marselha.

O navio Costa Favolosa, com escala prevista em Lisboa no dia 24, onde pernoite, está a realizar um cruzeiro de nove noites com início e fim em Savona e escalas em Barcelona, Cádis, Lisboa, Valência e Marselha.

No dia 25, para além do Costa Favolosa estão em porto mais quatro navios, o Mein Schiff 3, o Ocean Dream, o MSC Magnifica e o Celebrity Eclipse.

O Mein Schiff 3 encontra-se a realizar um cruzeiro de 11 noites entre o norte da Europa e o Mediterrâneo, com início em Hamburgo, escalas em Le Havre, Southampton, La Corunha, Lisboa Cádis, Barcelona e fim em Palma de Maiorca.

O Ocean Dream, operado pela Peace Boat, uma organização não-governamental internacional, sem fins lucrativos com sede no Japão, que trabalha para promover a paz, os direitos humanos, o desenvolvimento equitativo e sustentável e respeito ao meio ambiente, encontra-se a realizar a 95ª volta ao mundo da Peace Boat que partiu do Japão no passado dia 13 de agosto, onde volta no dia 25 de novembro, depois de visitar 23 portos em 19 países, entre os quais o porto de Lisboa, onde chega no dia 25.

O MSC Magnifica encontra-se a realizar uma escala de interporting, ou seja, o itinerário de nove noites que está a realizar (Génova, Málaga, Casablanca, Lisboa, Barcelona, Marselha e Génova) inclui Lisboa como porto de trânsito oferecendo, também, a possibilidade de embarque e/ou desembarque de passageiros em Lisboa. Esta será a primeira de seis escalas que o navio realizará ao porto de Lisboa com o mesmo itinerário entre 25 de setembro e 31 de outubro.

O Celebrity Eclipse tem Southampton como homeport para um cruzeiro de 11 noites, e La Corunha, Funchal, Ponta Delgada e Lisboa como portos de escala.

No dia 26 estarão em porto três navios, o Ventura, o Tui Discovery e o Navigator of the Seas.

À semelhança do Celebrity Eclipse, também o Ventura e o Navigator of the Seas têm Southampton como homeport, sendo que o Ventura escala portos do Atlântico, nomeadamente, Funchal, Tenerife, Gran Canaria, Arrecife, e Lisboa, e o Navigator of the Seas portos do Mediterrâneo, como sejam Gibraltar, Villefranche, Civitavecchia, Livorno, Génova, Málaga e Lisboa.

O navio TUI Discovery cumpre um itinerário de sete noites, que terá início e fim em Palma de Maiorca, com passagem por Gibraltar, Lisboa, Cádis e Cartagena.

A escala em Lisboa do estreante Caribbean Princess no dia 27, dia em que se celebra o Dia Mundial do Turismo, faz parte de uma viagem transatlântica de 15 noites com início em Southampton, escalas em Zeebrugge, Le Havre, Lisboa Kings Wharf, e fim em Fort Lauderdale.

No dia 28 estarão em porto mais 3 navios, o Clio, o Náutica e o Thomson Celebration.

O Nautica encontra-se a realizar um cruzeiro de 11 noites entre Southampton e Barcelona com passagem por Bordéus, Le Verdon, Bilbao, La Corunha, Leixões, Lisboa, Cádis e Málaga.

A escala em Lisboa do Thomson Celebration faz parte de uma viagem de 13 noites com início em Newcastle, com passagem por Zeebrugge, Cherbourg, Dublin, Cork, Ferrol, Vigo, Lisboa, Portimão e Gibraltar, e fim em Málaga.

No dia 29, o navio Fram termina em Lisboa um cruzeiros de 8 noites que tem início Bergen e passagem por Amesterdão, Guernsey, La Corunha e Leixões. No mesmo dia inicia em Lisboa um novo cruzeiro transatlântico de 16 noites com destino final a Manaus e escalas em Cádis, Casablanca, Praia, Santarem e Parintins.