Porto de Lisboa recebe 14 navios de cruzeiro até 5 de novembro

De 30 de outubro a 5 de novembro, o Porto de Lisboa recebe 14 navios de cruzeiro – Le Lyrial, Costa Mediterranea, MSC Magnifica, Saga Sapphire, Veendam, Balmoral, Ventura, Aurora, AIDAvita, Royal Clipper, Star Breeze, Oceana, MSC Preziosa e Viking Sun.

No dia 30, o Le Lyrial inicia em Lisboa um cruzeiro de sete noites com destino final a Tenerife e escalas em Cádis, Casablanca, Funchal e Arrecife. O Costa Mediterranea, com escala prevista em Lisboa também no dia 30, onde pernoita, encontra-se a realizar um cruzeiro de 10 noites com início e fim em Savona e escalas em Marselha, Málaga, Cádis, Lisboa, Valência e Barcelona.

A escala em interporting do MSC Magnifica no dia 31 é a quinta de um total de seis que o navio realizará ao porto de Lisboa entre 25 de setembro e 31 de outubro com o seguinte itinerário: Génova, Málaga, Casablanca, Lisboa, Barcelona, Marselha e Génova. O navio Veendam, que pernoita em Lisboa de 31 de outubro para 1 de novembro, encontra-se a realizar um cruzeiro transatlântico de 25 noites com início em Nova Iorque, escalas em Charleston, Fort Lauderdale, Horta, Ponta Delgada, Lisboa, Málaga, Cartagena, Barcelona, Palma de Maiorca e Livorno, e fim em Civitavecchia.

No dia 1 encontram-se ainda em porto mais quatro navios: o Balmoral, o Ventura, o Aurora e o AIDAvita.
O Balmoral tem Southampton como homeport para um cruzeiro de 32 noites intitulado “A Caribbean Discovery”, com escalas em Lisboa, Funchal, Bridgetown, Castries, St Georges, St Vicent, Trinidad, Fort de France, St Johns, Basseterre, Ponta Delgada e Ferrol. Também o Ventura e o Aurora têm Southamport como homeport para cruzeiros de 12 noites, sendo que o Ventura escala Lisboa, Tenerife, Gran Canaria, St Cruz de la Palma e Funchal, enquanto que o Aurora tem Lisboa, Cádis, Valência, Ibiza, Cartagena e Gibraltar como portos de escala. O navio AIDAvita que pernoita em Lisboa de 1 para 2, encontra-se a realizar um cruzeiro de 12 noites com início em Hamburgo, escalas em Dover, Le Havre, Ferrol, Leixões, Lisboa, Cádis e Arrecife, e fim em Gran Canaria.

No dia 2, o Royal Clipper termina em Lisboa um cruzeiro de 12 noites que tem início em Cannes e passagem por Bonifacio, Port Mahon, Ibiza, Motril, Safi, Casablanca, Tânger e Cádis.

No dia 4, o Star Breeze termina em Lisboa um cruzeiro de oito noites que tem início em Barcelona e escalas em Palma de Maiorca, Almeria, Málaga, Gibraltar, Sevilha e Portimão. Em Lisboa o Star Breeze inicia uma viagem transatlântica de 14 noites com destino final a Bridgetown.

No dia 5 encontram em porto três navios, o Oceana o MSC Preziosa e o Viking Sun. O Oceana tem Southampton como homeport para um cruzeiro de 10 noites com escalas em La Coruna, Cádis, Málaga, Gibraltar e Lisboa. O MSC Preziosa realiza uma escala em interporting que tem início em Génova e escalas em Barcelona, Cádis e Lisboa, onde os passageiros podem desembarcar e/ou embarcar com destino final a Santos e passagem pelo Funchal, Tenerife, Salvador da Bahia, Búzios e Rio de Janeiro. O Viking Sun faz escala inaugural no porto de Lisboa no dia 5, onde termina um cruzeiro de 11 noites com início em Civitavecchia e escalas em Livorno, Monte Carlo, Toulon, Marselha, Barcelona, Valência, Cartagena, Málaga e Cádis. Depois de pernoitar na capital portuguesa, o Viking Sun inicia uma viagem transatlântica de 11 noites com destino final a Miami e escalas em Ponta Delgada e Hamilton.