Porto de recreio e eco-resort são dois dos projetos do Seixal para a ‘Lisbon South Bay’

Porto de recreio e eco-resort são dois dos projetos do Seixal para a ‘Lisbon South Bay’

Categoria Destinos, Explore

A Câmara do Seixal deu a conhecer que um porto de recreio e um eco-resort são dois projetos que tem pensado para a zona ribeirinha do concelho, no âmbito do projeto “Lisbon South Bay”.

Uma comitiva de onze promotores brasileiros visitou os territórios do ‘Lisbon South Bay’, no distrito de Setúbal, e autarquia do Seixal deu a conhecer a sua oferta a nível turístico e hoteleiro, de forma a captar novos investimentos.

“Tivemos a oportunidade de apresentar um projeto fantástico que estamos a desenvolver que é um porto de recreio na Baía do Seixal e um eco-resort”, disse à Lusa o assessor adjunto da presidência da Câmara Municipal do Seixal, Ricardo Vieira.

Segundo o responsável, o município está já a desenvolver “um estudo de viabilidade económico-financeira” para o porto de recreio.

“Trata-se de uma estrutura para 188 lugares de amarração, para embarcações de várias classes e até de maior porte, que é algo que o Tejo também tem alguma fragilidade. As infraestruturas que existem na margem direita do Tejo estão muito sobrelotadas”, frisou.

Ricardo Vieira acrescentou ainda que “a Baia do Seixal, pela sua configuração, é um porto de abrigo natural” e que as condições para a náutica de recreio “são excecionais”.

Já o eco-resort está a ser estudado para se localizar perto da praia da Ponta dos Corvos, na zona costeira da Restinga.

“É uma área que não é propriedade da câmara, tem vários proprietários e o nosso trabalho tem sido alinhá-los, até porque se trata de uma zona de Reserva Ecológica Nacional e toda a construção que ali venha a ser feita tem que ser ambientalmente sustentável”, explicou.

Segundo o responsável, este projeto hoteleiro “tem suscitado muito interesse em todos os certames em que tem sido divulgado”, nomeadamente, pelo grupo de empresários brasileiros que hoje visitou a zona.

O “Lisbon South Bay” é um projeto promovido pela Baía do Tejo para requalificar os territórios das antigas áreas industriais da Quimiparque, no Barreiro, da Siderurgia, no Seixal, e da Margueira, em Almada (distrito de Setúbal).