Porto e Lisboa na lista dos destinos do Facebook com mais check-in no verão

Porto e Lisboa na lista dos destinos do Facebook com mais check-in no verão

O Facebook analisou os dados de check-in com os destinos mais visitados durante os meses de junho a agosto em Portugal e na Europa, revelando quais as cidades europeias eleitas pelos turistas portugueses e os destinos nacionais preferidos pelos turistas internacionais. Lisboa e Porto foram os destinos em Portugal onde os turistas de todo o mundo mais fizeram check-in no Facebook. O Algarve, normalmente o destino mais procurado pelos turistas europeus no verão, surge apenas em terceiro (Albufeira).

Considerando os dados por nacionalidade, espanhóis, alemães e franceses seguiram o mesmo padrão de preferência nas duas principais cidades portuguesas, com Lisboa a receber o maior número de registos na plataforma.  Mas quanto ao terceiro destino, os nossos vizinhos fizeram mais check-in em Albufeira, os germânicos fizeram-no em Lagos. No caso dos franceses, o terceiro destino com mais check-in manteve-se a norte, no rio Douro, incluindo a Ribeira do Porto. No caso dos espanhóis. Lisboa foi mesmo o terceiro destino preferido este verão, depois de Roma e Paris.

Quando falamos dos turistas portugueses que passaram férias por cá, o Norte foi a opção  mais requerida. Os residentes em Lisboa fizeram mais check-in no Porto, seguido de Carcavelos (Praia). Já os check-in dos residentes no Porto ficaram “em casa”, com a Praia de Matosinhos a registar o primeiro lugar, seguida da Avenida dos Aliados. Significa isto que, ao nível de praias, a Praia de Carcavelos e a Praia de Matosinhos foram as que mais movimento tiveram no Facebook.

 

Quanto aos portugueses que foram para fora, Barcelona (Espanha), Roma (Itália) e Paris (França) foram as cidades europeias mais registadas na Europa durante este verão.  No caso de França, Paris foi claramente a opção, já que tanto a localidade, como a Torre Eifell, reuniram as preferências de check-in.