A participação do Turismo do Porto e Norte na próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa vai ser “a maior de sempre”, anuncia a associação de turismo. Com uma área total de mais de 1.000 metros quadrados e cerca de 100 parceiros, o Porto e Norte volta a apostar no produto “Gastronomia e Vinhos” para cativar os profissionais e o público em geral.
São várias as ações programadas para dinamizar os cinco dias de duração da maior feira de turismo do país, de 28 de fevereiro a 4 de março. “Uma excelente forma de celebrar a distinção que dezembro nos trouxe: neste mês fomos o primeiro destino do mercado nacional, com um crescimento de quase 12%, e ultrapassamos os 7 milhões de dormidas que tínhamos previsto alcançar em 2020”, adianta o presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Melchior Moreira.
Artesãos a trabalhar ao vivo, personagens trajados a promover eventos, showcookings de carne, de doces e de chocolates, provas de vinhos e degustações, apresentações de projetos e de eventos, atuações de grupos de diferentes géneros musicais são algumas das atividades previstas para a BTL que vão mostrar o melhor do Porto e Norte de Portugal. De destacar, no dia 1 de março, às 13h00, a experiência enogastronómica proporcionada pelo Município de Santo Tirso a um grupo de profissionais da comunicação e do turismo, entre os quais os correspondentes internacionais em Portugal.
“Registo, com grande satisfação, a maior presença de sempre do nosso destino no espaço da Porto e Norte de Portugal, nesta edição da BTL. É um sinal claro da união de todas as nossas entidades públicas e privadas em prol da promoção do território. Juntos vamos celebrar os resultados de 2017”, diz Melchior Moreira.
No ano passado passaram pela mostra mais de 40 mil pessoas do público geral e quase 38 mil visitantes profissionais.