Porto e Norte com campanha para combater sazonalidade

A Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP) está a promover, até ao final de Março, uma campanha de marketing co-branding com as companhias aéreas easyJet, Transavia e Vueling. O objectivo, conforme refere em comunicado, é combater a sazonalidade do destino nos meses de Inverno, aumentar a notoriedade e incrementar em 140.786 as dormidas de estrangeiros.&A estratégia passa pelo marketing digital, através de publicidade nos sites das companhias, mailings e newsletters, search engine e social media marketing. “A realização de campanhas de marketing em parceria com companhias aéreas que operam no Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro são de extrema importância já que potenciam a ocupação da capacidade aérea em curso e consequentemente incrementam as dormidas de estrangeiros no Destino Porto e Norte de Portugal”, afirma Rodrigo Pinto Barros, Presidente da Direcção Interino da Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP). De referir que a campanha com a Easyjet dirige-se aos mercados de França e Reino Unido, a campanha desenvolvida com a Transavia foca-se em França e Holanda e a da Vueling tem como alvo também o mercado francês.