Porto e Norte mantém crescimento em fevereiro

O destino turístico Porto e Norte terminou o mês de fevereiro com crescimento em todos os indicadores, segundo os dados agora publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

O mês trouxe um total de 427,6 mil dormidas, apresentando um crescimento de 9,7% em relação ao mesmo mês, em 2017 (mais 41,3 mil dormidas), colocando a região no segundo lugar entre os destinos com mais dormidas de residentes.

A estada média cresceu 1,4%, face ao ano anterior, estando nas 1,68 noites. A taxa líquida de ocupação-cama cresceu 2,9 pontos percentuais, fixando-se em 34,4%. Nos proveitos totais regista-se um crescimento de mais 9,6%, com 22,4 milhões. Mantém-se o crescimento do RevPar, com mais 10,7%, estando agora nos 28,0 euros (mais 2,7 euros).

Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, afirma que o mês de fevereiro “continua a refletir a atratividade que o Porto e Norte tem vindo a desenvolver nos seus mercados e continua a elevar a fasquia da responsabilidade que todos temos em saber promover a sustentabilidade do destino. É, portanto, fundamental continuar o trabalho em rede, cativando os visitantes para o todo que é este território, reforçar a aposta na formação e na oferta de qualidade, de modo a conseguirmos elevar, paulatinamente, o valor acrescentado do nosso destino”.