Porto e Norte mantém tendência de crescimento na Semana Santa

Porto e Norte mantém tendência de crescimento na Semana Santa

Categoria Alojamento, Business

O Porto e Norte mantém a tendência de procura na Semana Santa. A avaliar pelos dados apurados pela Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) junto das unidades hoteleiras do território, regista-se não só um aumento na procura como também na estada média.

O destino mantém boas perspetivas hoteleiras para a quadra pascal, verificando-se já nalguns espaços a ocupação atingir os 100%. “Temos conseguido consolidar e até aumentar a procura na Semana Santa e temos indicadores que nos mostram que o Porto e Norte é também cada vez mais destino de férias de Páscoa. Agora é fundamental continuar a trabalhar o nosso destino de forma concertada de modo a aumentarmos a estada média, antecipando e prolongando os dias festivos”, adianta o presidente da TPNP, Melchior Moreira, citado em comunicado.

As taxas de ocupação em Braga, no Porto e Vila Nova de Gaia estão próximas dos 95% (no Porto e em Braga chega mesmo aos 95%) mas ainda há alojamento disponível. A média de todo o destino Porto e Norte de Portugal está nos 85%.