Porto e Norte quer ser o destino das famílias espanholas

Atenta ao mercado ibérico e ao contínuo crescimento que este tem representado para o destino, a Turismo Porto e Norte de Portugal vai à “Expovacaciones”, feira internacional de turismo, com vista à captação de visitantes com famílias. A estratégia é uma aposta na abordagem “Viajar em Família”, privilegiando experiências turísticas diversificadas muito vocacionadas para a família, sobretudo, para quem visita de automóvel/autocaravana/avião. É este o conceito que a Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), juntamente com parceiros, públicos e privados vai promover a Bilbau, de 6 a 8 de maio
Decorrente dos elevados fluxos que esta feira promove (85 000 visitantes na edição de 2015), assume-se como uma plataforma promocional privilegiada para o Porto e Norte de Portugal, sobretudo, nas comunidades autónomas do País Basco e Cantábria, além de obter uma ampla difusão na comunicação social dessas comunidades e nas redes sociais.
Melchior Moreira, presidente da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, realça a importância de levar a promoção do destino a estas plataformas de promoção, designadamente um produto turístico que tem cada vez mais apetência: “Os agregados familiares que visitam o Porto e Norte necessitam de orientação específica que permita conciliar os interesses dos pais com as exigências dos filhos. Em simultâneo, os filhos são importantes no processo de tomada de decisão dos pais quando escolhem o destino e o planeamento de férias. Acrescido do facto de mais de metade dos passageiros que desembarcaram no aeroporto Francisco Sá Carneiro e que visitaram o Porto e Norte de Portugal têm entre 26 e 40 anos de idade e, sensivelmente, 37% viajaram acompanhados com um filho, e que o nosso principal mercado é Espanha, faz todo o sentido promovermos a nossa oferta para a família”.