Porto e Norte reforça serviço de atendimento turístico por live chat

O Turismo do Porto e Norte reforçou o serviço de atendimento turístico através de live chat, de modo a potenciar o aconselhamento aos turistas que procuram obter informações oficiais e fidedignas sobre os locais que podem visitar na região com toda a segurança. “Numa altura em que entram em vigor novas medidas de combate à pandemia, é fundamental que aqueles que nos estão a visitar, ou ponderam visitar, saibam que podem aceder a informação segura através do turismo oficial do destino”, explica Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

Este serviço está disponível todos os dias, entre as 9 e as 18 horas, através do live chat disponível nos sites www.visitportoandnorth.travel ou www.visitporto.travel. A partir do Porto e Norte para o mundo, as informações e conselhos podem ser prestadas em quatro idiomas: português, castelhano, francês e inglês.

Luís Pedro Martins explica que esta é mais uma forma de apoiar os parceiros públicos e privados da região numa altura em que, fruto das medidas que entraram em vigor esta quarta-feira, muitos trabalhadores passaram a estar abrangidos pelo regime de teletrabalho. “Temos o dever de apoiar os nossos parceiros que têm sido muito fustigados com os efeitos da Covid-19”, frisa.

Ao mesmo tempo, este reforço do atendimento em live chat procura também acompanhar um previsível aumento da procura de informações de potenciais turistas, depois de a cidade do Porto e os Passadiços do Paiva terem sido distinguidos a nível europeu nos “óscares” do Turismo, os World Travel Awards. “É nosso dever assegurar uma comunicação fidedigna e segura, uma vez que é isso que mantém a nossa credibilidade e também transmite confiança no destino aos potenciais e futuros visitantes”, assegura o presidente da TPNP.