Porto foi o destino número 1 da Transavia France no pico do verão de 2022

A Transavia France atingiu os 2,4 milhões de passageiros transportados no pico do verão (julho e agosto) de 2022, um aumento de 45% face a idêntico período de 2019 (e 53% vs. 2021), sendo o Porto o destino #1 mais popular globalmente no período e Lisboa o #3 – respetivamente, com 126.017 e 88.200 viajantes transportados. Para a companhia low-cost do Grupo Air France-KLM, o mercado português foi o segundo em passageiros transportados (359.624), atrás apenas da Grécia e acima de Espanha, representando um aumento de 13% face a igual período de 2019 (e 26 % vs. 2021).

“A história de sucesso da Transavia France em Portugal e, sobretudo, nas rotas de/para o Porto prossegue. Portugal é e continua a ser um mercado emblemático e histórico para a nossa companhia aérea e os resultados de tráfego alcançados no pico do Verão 2022, onde Porto e Lisboa aparecem no top3 dos nossos destinos preferidos, e o reconhecimento pelos nossos clientes do nosso serviço de/para o Porto, são a melhor prova disto e do nosso compromisso de longo prazo com este mercado resiliente e estratégico”, afirmou Nicolas Hénin, Chief Commercial Officer of Transavia France.

Prosseguindo a expansão da sua oferta na Europa e na bacia do Mediterrâneo este Verão, também devido a uma maior e mais amiga do ambiente frota que já ultrapassa os 100 aviões (44 nos Países Baixos e 61 em França), Portugal continua a ser um dos mercados mais dinâmicos para a Transavia France, sendo o Porto o destino #1 dos seus passageiros. Segundo o Net Promoter Score, os clientes da Transavia France ficaram muito satisfeitos com o serviço de/para o Porto em julho, com a rota de/para Brest a receber uma pontuação de 66 (a 2ª melhor do mês!), Nantes 48 e Lyon 45 .

As aberturas em Portugal em 2022, incluindo nos Açores e na rota Porto – Brest (agora, durante todo o ano), ou o aumento de frequências em rotas, como Porto – Paris-Orly, Faro – Paris-Orly, Lisboa – Nantes , Faro – Roterdão ou Funchal – Amesterdão, também consequência do vigoroso investimento na nossa frota, significou uma oferta total de 1,5 milhões de assentos no mercado português este verão, um aumento de 23% face ao período homólogo pré-pandemia de 2019.