Porto marca presença no maior evento de City Cards

O Porto marcou recentemente presença na quinta edição da ECM City Card Meeting, um evento que juntou especialistas de toda a Europa responsáveis pela gestão de projetos de city cards, uma ferramenta que oferece aos turistas um conjunto de vantagens e benefícios que lhes permitem conhecer aquilo que de melhor as cidades têm para oferecer a quem as visita.

Esta iniciativa foi promovida pela plataforma European Cities Marketing (ECM), uma rede que integra as maiores cidades europeias e que tem como objetivo promover, entre os seus membros, a discussão e a troca de conhecimentos em torno das melhores práticas na área do marketing das cidades.

Enquanto membro desta plataforma, o Porto foi uma das cidades convidadas a integrar o painel de oradores na edição deste ano da ECM City Card Meeting, juntamente com Londres, Estocolmo e Innsbruck. Neste contexto, o diretor executivo da Associação de Turismo do Porto, Filipe Ortigão Guimarães, teve oportunidade de expor, perante uma plateia de profissionais onde estavam representadas 37 cidades, a visão que os responsáveis pelo turismo do Porto têm para o futuro dos city cards, levantando um pouco o véu sobre aquele que será o novo PORTO.CARD, um cartão que irá ser apresentado no início de 2017.

Esta foi a primeira vez que o Porto participou neste evento, tendo sido a única cidade portuguesa a estar aí representada. Nas palavras de Filipe Ortigão Guimarães, “esta foi uma oportunidade privilegiada para interagir com outros destinos e partilhar experiências, ficando a par daquilo que de melhor se faz na Europa na área do marketing das cidades. Enquanto membro da ECM, o Porto quer ser uma voz ativa neste tipo de iniciativas e posicionar-se como uma referência institucionalmente forte na Europa. A possibilidade que nos foi dada de apresentar as nossas ideias e a forma como pretendemos ultrapassar os desafios que nos são colocados nesta área foi um passo importante nesse sentido.”