Porto recebe conferência e prova de vinhos internacionais

Porto recebe conferência e prova de vinhos internacionais

Categoria Agenda, Inside

O Porto vai acolher, de 5 a 11 de novembro, a assembleia geral da Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedos, da qual fazem parte 10 cidades e as respetivas regiões vinícolas, com dois momentos abertos ao público: uma conferência e uma prova de vinhos. As inscrições já estão abertas.

Das dez cidades fazem parte: Adelaide (Austrália do Sul), Bilbao (Espanha), Bordéus (França), Cidade do Cabo (África do Sul), Mainz (Alemanha), Mendoza (Argentina), S. Francisco (EUA), Valparaíso (Chile), Verona (Itália) e o Porto (que representa nesta rede as regiões dos vinhos do Douro, Porto e Vinhos Verdes).

A conferência acontece na próxima segunda-feira, dia 7, pelas 09:00, no auditório da Biblioteca Almeida Garret. “Wine and Nature” vai ser o tema deste colóquio, que conta com a presença de Erik Wolf, presidente da Worl Food Travel Association e de Mollie Battenhouse, da Master of Wine Mollie – com 25 anos de experiência no setor da alimentação e vinho.

Já na terça-feira, dia 8, pelas 20:00, no hotel The Yeatman, vai realizar-se uma prova internacional de vinhos onde vai ser possível degustar alguns dos exemplares que as dez regiões têm para oferecer. A entrada tem um valor de 60 euros.