Porto Santo mantém ligação a Düsseldorf em 2016

Porto Santo mantém ligação a Düsseldorf em 2016

Categoria Business, Ot's Av's

Uma semana depois de terem sido apresentadas as duas novas ligações aéreas que irão ligar o Porto Santo e a Dinamarca, no próximo inverno, a ilha dourada confirma a continuidade, para 2016, da operação que se estabeleceu, neste último verão, através do operador turístico Olimar, com a Alemanha, mais concretamente desde o Aeroporto de Düsseldorf. Uma operação que foi levada a cabo no âmbito do programa de apoio ao desenvolvimento de rotas aéreas, de caráyer turístico, para a ilha do Porto Santo, e que foi possível de concretizar, neste último Verão, graças ao apoio da Associação de Promoção da Madeira, da ANA e de alguns hoteleiros porto-santenses, uma parceria que assegura, também, a ligação para 2016.

Para o Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, “a confirmação desta operação reforça o posicionamento do Porto Santo e a sua capacidade para atrair e manter os Tour Operadores, na concretização de ligações com o exterior que se revelam da maior importância, especialmente atendendo ao mercado a que, neste caso, se destina”. O responsável reforça essa mesma atratividade ao sublinhar que “a operação para 2016 terá uma duração maior do que a deste ano, já que começa uma semana mais cedo e termina duas semanas mais tarde, ou seja, desenvolver-se-á entre 5 de maio e 27 de outubro”.

Mais de 2.500 alemães entre maio e outubro
Entre maio e outubro, esta operação trouxe ao Porto Santo mais de 2.500 turistas alemães, um número que não contabiliza os passageiros que deverão chegar hoje, dia em que esta operação acaba.
A ligação entre o Porto Santo e Dusseldorf operou-se, semanalmente, às quintas-feiras, num total de 23 rotações (1ª rotação:14 Maio/última rotação:15 Outubro), numa aeronave com capacidade para 140 lugares.

 

130 agentes de viagens alemães chegam hoje
Os responsáveis da Olimar aproveitaram o último voo da operação de verão para visitarem a região, acompanhados de cerca de 130 agentes de viagens alemães, numa deslocação que visa promover, in loco, o maior conhecimento das potencialidades do destino, de modo a melhor sustentar a sua promoção e as respetivas vendas, naquele país.
A visita inicia-se, precisamente, na ilha do Porto Santo, sendo que, no sábado, as atenções estarão concentradas na Madeira, local escolhido pelo operador para apresentar, publicamente e pela primeira vez, o catálogo de Verão para 2016, cuja capa coloca em destaque uma imagem do nosso destino.

Importa dizer que, neste dia, tanto os responsáveis pela Olimar como os agentes de viagens que integram esta visita, serão brindados com um “Madeira de Honra”, oferecido pela Presidência do Governo, seguindo-se um jantar no Forte de São Tiago, oferecido pela Associação de Promoção da Madeira, que contará com a presença da Diretora Regional do Turismo, da Direção desta Associação e de alguns hoteleiros regionais.
Para domingo, estão a ser organizadas diversas atividades que visam promover o destino, junto deste grupo, dando-lhes a conhecer alguns dos produtos turísticos mais reconhecidos para este mercado.