Porto Santo, um refúgio seguro e de bem-estar para toda a família

Porto Santo, um refúgio seguro e de bem-estar para toda a família

Uma ilha pequena mas com recantos especiais. Uma praia com nove quilómetros de areia dourada, mar tranquilo e argila terapêutica. Um hotel, na praia, que promete “tudo em família”. Seja bem-vindo a Porto Santo e ao Vila Baleira – Wellness Resort Thalasso Spa.

Bruno Martins, diretor geral do Vila Baleira – Wellness Resort Thalasso Spa, garante que o destino de Porto Santo, no Arquipélago da Madeira, é “uma ilha especial” pela sua beleza, tranquilidade, segurança e propriedades terapêuticas da sua praia, de bandeira azul, que foi já considerada uma das 7 Maravilhas de Portugal, na categoria de praias de dunas.

À Ambitur, Bruno Martins defendeu que este é um destino para as famílias, assim como o seu hotel, apesar de não ter sido algo idealizado mas que aconteceu naturalmente. Na sua opinião, Porto Santo “transmite segurança”, com um “mar tranquilo” e um “clima fantástico que permite às famílias estar o dia todo na praia”, assegura.

Além disso, o diretor geral do Vila Baleira aconselha uma visita às piscinas naturais no Porto das Salemas e refere diversas atividades que se pode fazer na ilha, desde passeios pedestres ou a cavalo, observação de golfinhos, kitesurf, paddle, BTT, entre outras.

“Tudo em família” no Vila Baleira Resort
Bruno Martins começa por contar a história do hotel. O presidente executivo do Grupo Ferpinta, empresa dedicada ao aço, visitou Porto Santo na esperança de recuperar de um problema de saúde. Sentiu “toda uma vontade de voltar” e decidiu adquirir, há cerca de 18 anos, o hotel Vila Baleira.

O Vila Baleira Resort situa-se na praia, com vista para o mar, e dispõe de 312 quartos (224 quartos twin, 32 suítes, 28 apartamentos T1 e 28 apartamentos T2) mais piscina interior e exterior, restaurantes, bares, teatro, sala de jogos e mini clube. O resort inclui o maior SPA Thalasso do país, cujos tratamentos são feitos com água do mar. Em 2016, o hotel recebeu 10 mil portugueses. A sua taxa de ocupação anual é de 75% e no verão pode chegar aos 95%.

O seu target são, assumidamente, as famílias: “O hotel tem todas as condições para uma viagem de casal ou mesmo de single. A verdade é que num hotel que leva 800 pessoas, durante o verão, 250 são crianças. Quem não gosta muito de barulho, nem de ruído, vai ter alguma dificuldade em adaptar-se. Quem quiser muito silêncio, não é o sítio ideal”, confessa Bruno Martins.

Com o mote “tudo em família”, o resort oferece um regime tudo incluído e o tudo incluído plus, desde há dois anos, que engloba: espreguiçadeiras, acesso ao bar da praia, terapia, acesso ilimitado ao restaurante temático e ao “Dunas Sushi”, jantar fora do hotel, com transfer, nos restaurantes “Panorama” e “Pé na Água”, transporte para o centro da cidade, internet e golfe.

“Aquilo que nos propomos a oferecer é um tudo incluído com mais serviços. E, de facto, nos posicionarmos a um preço que seja ainda competitivo, esse é que é o desafio”, afirma o diretor geral. O balanço é positivo: “Tem vindo a crescer todos os anos até porque o próprio trade, a própria distribuição, ainda não está muito familiarizado com este produto. Mas nota-se o incremento mais do dobro todos os anos”, afirma o responsável do Vila Baleira.

No dia 28 de maio, o hotel inaugurou novos apartamentos T2, completamente remodelados e redecorados, assim como as suas áreas de restauração. Outras novidades são que passam as crianças são até aos 16 anos e a equipa de animação será reforçada.

 

Este artigo foi publicado na edição 311 da Ambitur.