Portugal é “destino chave” na Europa e na IFTM Top Resa (Fotogaleria)

Portugal é “destino chave” na Europa e na IFTM Top Resa (Fotogaleria)

A IFTM Top Resa volta, entre 1 a 4 de outubro, a reunir profissionais de turismo de todo o mundo em Paris para dar conta das mais recentes tendências do setor. A organização abriu uma exceção para a Indonésia tornar a ser o País Convidado e vê Portugal como “destino chave” na Europa. A Ambitur conversou com Caroline Melin, responsável de Imprensa, que desvendou mais sobre o evento.

Presente no mercado francês há 41 anos, a IFTM Top Resa há muito que se posicionou como feira líder de viagens business-to-business (B2B) em França, ocupando um espaço com 34.000 metros quadrados onde recebe cerca de 1.700 marcas e empresas de Turismo para mais de 100 palestras e conferências, o que a torna “um evento obrigatório para qualquer empresa de viagens ou país que considere o mercado francês importante para os seus negócios”, argumenta Carolina Melin.

Segundo a responsável, “todos os anos a organização trabalha arduamente para propor novidades, tanto a nível de conteúdo como de espaços temáticos, a fim de enriquecer constantemente a experiência do cliente”. Desta forma, este ano haverá uma nova “village” dedicada aos operadores de transportes, a “Innovation Village”, onde os visitantes terão oportunidade de testar diferentes inovações, e ainda um espaço dedicado ao Turismo Médico. Caroline Melin indica ainda como eventos a não perder as “EO Talks”, novas conferências com CEO’s, e a “Business Travel Night Party” para um momento de descontração e convívio.

A Indonésia volta a ser, pelo 2.º ano consecutivo, o País Convidado da Top Resa. Esta é uma novidade pois a feira nunca antes repetiu o destino em destaque, alterando sempre a cada edição. No entanto, a organização decidiu “abrir uma exceção” para a Indonésia que quis “estabelecer fortemente a sua estratégia”. Mas a responsável garante que para o ano será um novo país a merecer destaque.

Portugal, destino chave na Europa
Para Caroline Melin “Portugal é um destino chave na Europa” pelo que não faria sentido não estar presente na Top Resa. Além de ser presença assídua na feira, Portugal tem muitas vezes “o maior stand”, com 300 metros quadrados, e mais de 35 expositores esta edição.

A responsável afirma que França tem “uma relação muito forte, duradoura e fiel com Portugal” e que o destino é bastante atrativo para o mercado francês, fruto do trabalho desenvolvido por Jean-Pierre Pinheiro, delegado do Turismo de Portugal em França, de promoção do país.

Cristiana Macedo, em Paris, com o apoio da Air France.