Portugal é o destino do ano na revista americana Travel+Leisure

A revista americana Travel+Leisure anunciou esta segunda-feira que Portugal é o “Destino do Ano” na “escolha do editor”. Os produtores da revista estiveram, durante a última semana, no nosso país, a recolher imagens de Lisboa, Óbidos e Nazaré, com vista à promoção do país vencedor.

Na sessão de atribuição do prémio estiveram presentes os representantes da Travel + Leisure, assim como o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo e o Presidente do Turismo do Centro Pedro Machado.

“Os Estados Unidos são, cada vez mais, um mercado importante para nós. E este prémio, para além de nos deixar muito orgulhosos, permite-nos ganhar presença e dimensão, proporcionando um maior conhecimento do Destino Portugal junto dos turistas norte-americanos”, disse o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Em 2015, o mercado norte-americano gerou 422 mil hóspedes (+17% face a 2014), 963 milhares de dormidas (+18,2%) e um volume de receitas na ordem dos 518 milhões de euros (+5,6%).

Nos primeiros oito meses do ano de 2016 (e comparativamente a igual período de 2015), o mercado norte-americano cresceu 20,1% em hóspedes, 22,6% em dormidas e 9,5% em receitas, o que representa uma perspetiva positiva de crescimento do mercado e muito boas perspetivas até ao final do ano. Estes resultados estão em linha com o otimismo relevado pelos hoteleiros e agentes de viagens no barómetro de conjuntura realizado pelo Turismo de Portugal quanto ao comportamento do mercado em 2016.

A Travel + Leisure é uma revista especializada em viagens de lazer conhecida pela qualidade das suas fotografias e das suas capas em ambientes de luxo. Tem sede em Nova Iorque, pertence ao grupo editorial Time Inc., e é uma publicação mensal com uma circulação média de 976.562 e lida por 4,8 milhões de leitores. Atualmente é uma das marcas mais influentes no mundo e está presente em vários mercados, tais como a China, México, Índia e Sudeste Asiático.

No âmbito desta distinção, a TAP intensificou a oferta no mercado norte-americano.