Portugal é o destino preferido dos portugueses para passar a Páscoa

Portugal é o destino preferido dos portugueses para passar a Páscoa

Muitos dos portugueses que pensam viajar nesta Páscoa manifestaram a sua preferência por Portugal e em particular por seis cidades portuguesas, a saber, Porto, Lisboa, São Miguel, Ilha da Madeira, Faro e a Terceira, estão entre as 20 mais procuradas em todo o mundo por turistas nacionais para passar as férias da Páscoa (entre 19 e 22 de abril de 2019) e que utilizam o potente motor de procura de voos e hotéis da www.jetcost.pt. Aqueles que preferem viajar para o exterior, optam pelas grandes cidades europeias, como Londres, Paris, Barcelona, Amesterdão, Genebra, Luxemburgo, Madrid, Roma e Bruxelas. Fortaleza e São Paulo no Brasil, são os destinos de longa distância preferidos.

Que Porto e Lisboa ocupem os primeiros lugares uma vez mais pela Páscoa, não surpreende ninguém. Ambas as cidades têm os aeroportos com maior tráfego e têm atrações mais do que suficientes para atrair muitos viajantes. À sua oferta cultural, de lazer e gastronómica, juntam-se também as suas enormes potencialidades como destinos de compras, um fator também em crescendo e que atrai muitos turistas. Além disso, nessas datas a maioria das pessoas que nelas vivem, aproveitam para as deixar um pouco mais vazias do que o normal. Cidades com algumas das melhores Festas Religiosas em Portugal e com bom tempo quase assegurado, sol, praias, vida noturna, riqueza cultural e uma magnífica gastronomia, assim como a oportunidade de visitar familiares e amigos, fazem da Páscoa uma vez mais, o destino preferido dos portugueses.

A Jetcost analisa regularmente as pesquisas realizadas através do seu site, de modo a que sejam obtidos dados muito fiáveis em virtude de se tratarem de pesquisas reais e não de inquéritos. Os dados que analisam as pesquisas para a Páscoa, indicam que nas primeiras vinte posições, além das cidades portuguesas como o Porto (em primeiro lugar), Lisboa (em segundo), São Miguel (em terceiro), Madeira (no sétimo), Faro (no 14.º) e Terceira (no 20.º) haja entre elas também capitais de países europeus como, Londres (no quarto lugar), Paris (no 5.º), Amesterdão (no 8.º), Genebra (no 9.º), Luxemburgo (no 10.º), Madrid (no 11.º), Roma (no 13.º), Zurique (no 16.º) e Bruxelas (no 17.º).

Um porta-voz da Jetcost disse: “O interesse dos portugueses pelo seu país não diminui em qualquer época do ano. Naturalmente em feriados um pouco mais longos como a Páscoa, aumentam as pesquisas e as reservas. E, como se pode constatar, os turistas ainda continuam a querer procissões, cultura, gastronomia, bons hotéis e infraestruturas e tudo isso Portugal proporciona e justifica a razão das suas cidades serem mais uma vez as preferidas pelos turistas nacionais.”

Cidades mais procuradas pelos portugueses para passar a Páscoa 2019:

1. Porto
2. Lisboa
3. São Miguel
4. Londres
5. Paris
6. Barcelona
7. Madeira
8. Amesterdão
9. Genebra
10. Luxemburgo
11. Madrid
12. Fortaleza
13. Roma
14. Faro
15. São Paulo
16. Zurique
17. Bruxelas
18. Frankfurt
19. Marraquexe
20. Terceira