Portugal é o primeiro país europeu a receber “Safe Travels” atribuído pelo WTTC

Portugal é o primeiro país europeu a receber “Safe Travels” atribuído pelo WTTC

Categoria Advisor, Política

Portugal é o primeiro país Europeu a receber o Selo “Safe Travels” do World Travel & Tourism Council, refere uma nota do ministro de Estado, da Economia e Transição Digital. Trata-se de um selo que visa “reconhecer destinos que cumprem protocolos de saúde e higiene” alinhados com os Protocolos de Viagens Seguras emanados pelo WTTC, ajudando, sobretudo, a “instigar a confiança nos consumidores, de modo a que estes sintam que podem viajar em segurança assim que as restrições forem levantadas”, refere a mesma nota.

Para a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, “Portugal foi pioneiro no lançamento do selo Clean&Safe. Este selo do WTTC vem premiar o esforço que foi feito por todos. O melhor destino do mundo é também entendido como o mais seguro a nível mundial”.

O WTTC publicou também orientações para outros setores, incluindo restauração, comércio de rua, aviação, aeroportos, centros de congressos, de reuniões e eventos. Além de distinguir destinos, o WTTC está também a promover um selo que reconhece o compromisso com a segurança pelas empresas, selo que pode ser obtido através do site do WTTC.