Portugal é “um dos mercados mais importantes” para a Momondo

Em Portugal desde 2013, a Momondo assume-se como a escolha ideal dos viajantes no que ao acesso à informação diz respeito na hora de planear a sua viagem.  Em entrevista ao Ambitur.pt, Miguel Gallo, Head of South European and LATAM Markets da momondo, afirma que  Portugal é um mercado importante para a marca pois, para além de ter um peso importante no sector turístico, tem uma elevada percentagem de cidadãos  que “são completamente apaixonados por viajar”.  Segundo o responsável, actualmente , “70% dos viajantes portugueses compram as suas viagens online – como tal Portugal acaba por ser um fantástico país para a momondo uma vez que preenche na perfeição o perfil do nosso público-alvo”.

Segundo o responsável, “desde a implementação dos serviços em Portugal registámos um aumento do número de visitas ao website nacional ano após ano, e esperamos continuar a crescer daqui para a frente. A nível global, prevemos alcançar os 200 milhões de visitantes até ao final do ano e, obviamente, que Portugal assume um papel de destaque para que a momondo consiga alcançar este objectivo uma vez que é um dos mercados mais importantes para nós”.

Para tal e com o objectivo de reforçar a comunicação e o conhecimento da marca no mercado português, a momondo lançou, no passado mês de Junho, uma campanha de publicidade na televisão. “Pretendemos fortalecer o nosso compromisso com o país, alcançar o nosso público a nível nacional e mostrar aos consumidores Portugueses os benefícios da meta pesquisa – que é basicamente um motor de busca: integramos os resultados de diversas pesquisas independentes, e dispomos a informação de uma forma coerente e intuitiva que permita aos utilizadores escolher a solução perfeita para si, poupando tempo no processo de pesquisa e dinheiro na marcação da viagem”,explica Migue Gallo, acrescentando que “32% das pessoas que realizam compras online, temem que sejam adicionadas taxas inesperadas à sua compra. A momondo é uma empresa imparcial, o que significa que não vende nada”, apenas cede informação acerca  de  companhias aéreas, transportadoras low cost e agências de viagens online.

Para além disso, “a momondo disponibiliza dados relativamente às alterações de preço dos voos e permite que os utilizadores pesquisem entre preço e duração para que consigam encontram os voos que mais lhes agradam. Em adição, damos aos nossos utilizadores informações relevantes relativamente a inúmeros países ajudando-os a escolher os melhores destinos para as suas viagens”,conclui o responsável.