Portugal entre as melhores Marcas País do Mundo

Portugal entre as melhores Marcas País do Mundo

Portugal está entre as melhores Marcas País da Europa e do Mundo, segundo o Bloom Consulting Country Brand Ranking 2019/2020. No Turismo, subiu três posições até ao 7.º lugar da tabela da Europa, a par de uma incrível ascensão de seis lugares até à 14.ª posição mundial. Já em Negócios, Portugal ascendeu uma posição até ao 12.º lugar na classificação europeia e cinco posições até ao 25.º lugar da tabela mundial.

O Bloom Consulting Country Brand Ranking avalia o desempenho e a atratividade da marca de quase 200 países e territórios nas vertentes de Turismo e Investimento, no biénio 2019/2020. Estas novas edições foram apresentadas no dia 3 de setembro, no evento City Nation Place – América Latina e Caraíbas, em San José, na Costa Rica. Consulte o ranking completo aqui.

O ciclo extremamente favorável que Portugal atravessa no que toca à atração de turistas é visível na estabilidade das receitas turísticas, no notável desempenho nas procuras online e na estratégia de marca nas redes sociais.

Já em termos de investimento, teve uma notável prestação em todas as variáveis analisadas, com destaque para o aumento da procura online e dos valores médios de Investimento Direto Estrangeiro, bem como o elevado Rating CBS.

Top Marcas País 

Mas o Bloom Consulting Country Brand Ranking 2019/2020 não deixa margem para dúvidas: os Estados Unidos têm a Marca País mais forte do mundo em Turismo e em Investimento. Com receitas turísticas ímpares, valores históricos no World Bank Database e robustas pesquisas no Digital Demand – D2, a hegemonia estadunidense ainda não encontrou um adversário à altura. No restante Top 10, foram cinco as Marcas País que conseguiram marcar presença em ambas as dimensões: Hong Kong, Reino Unido, Itália, França e Alemanha.