Portugal promove-se junto de mais de 500 agentes de viagens na Alemanha

Mais de 500 agentes de viagens e colaboradores deoperadores turísticos alemães vão ficar a conhecer até ao final do ano aspotencialidades e os melhores argumentos de venda de Portugal enquanto destinoturístico, ao longo de uma série de 21 seminários de formação promovidos peloTurismo de Portugal em 18 cidades daquele mercado. De acordocom o comunicado do Turismo de Portugal, estas acções são dirigidas aoscolaboradores dos balcões das agências de viagens,& que têm o primeirocontacto com o cliente e o aconselham em relação ao seu destino de férias,dando-lhes informação específica sobre Portugal e incentivando-os a vender oDestino. Para o secretário de Estado do Turismo, AdolfoMesquita Nunes, “Esta é uma acção essencial para crescer num mercado com elevadopotencial, que é o alemão, e onde estamos a apostar com muita força. É uma acçãomenos visível, porque não está suportada em campanhas ao consumidor final, masmuito eficaz porque vai direccionada aosagentes de viagens que, num país como aAlemanha, são determinantes na escolhados destinos. Estamos a melhorar oconhecimento de alguém que vende directamente ao consumidor e em quem eleconfia. E, vendendo mais e melhor Portugal, a aumentar exponencialmente asoportunidades de negócio dos empresários portugueses do turismo, que é a nossafunção. Esta acção, segmentada, dirigida, precisa, é muito mais eficaz e baratado que meia dúzia de mupis espalhados pelos centros das cidades, complementada,claro, por uma intensa campanha online dirigida para o mercadoalemão”.Luís Matoso, administrador do Turismo de Portugal,considera que “são acções como estas, desenvolvidas através das Equipas deTurismo no estrangeiro, que apoiam directamente a actividade comercial dasempresas. Quanto mais o Turismo de Portugal conseguir aumentar o conhecimentosobre as regiões e a oferta turística do País junto dos consumidores alemães,mais eficiente e dirigido será o esforço comercial das empresas para vender oseu produto”.Além de apresentar as características dasregiões e dos seus produtos estratégicos,estas sessões dinamizadas pela equipade Turismo na Alemanha evidenciam aoferta activa do Destino Portugal,especificamente para o período de épocabaixa – como o transporte aéreo, comdestaque para a apresentação feita pelaTAP nos primeiros seminários.