Portugal reforça a sua notoriedade nas redes sociais

O ano de 2013 foi, para Luís Matoso, administrador do Turismo de Portugal,&”um ano de viragem na promoção do turismo de Portugal”.&O responsável apresentou hoje, na sessão do lançamento do novo portal visitportugal.com, osresultados da campanha internacional de promoção turística online realizadapeloTurismo de Portugal.& Segundo estes dados, o país é cada vez mais umdestino de interesse nos meios digitais, principalmente nas redes sociais. DeAbril a Setembro deste ano,& as pesquisas feitas no Google referentesa “holidaysPortugal” aumentaram 21,4%;& o número de fãs noFacebook do VisitPortugaltriplicou, sendo que 74% destes são agoraestrangeiros; o alcancesemanaldesta rede social cresceu para os 12 milhões de utilizadores;e asvisitaraumentaram 135%. De acordo com o secretário de Estado do Turismo,Adolfo Mesquita Nunes, presente na iniciativa,&os resultados positivos que têm vindo a seralcançados no turismo em Portugal são fruto ” de uma opção política arriscada”e&devem-se à “competitividade do sector doturismoportuguês”. Adolfo Mesquita Nunes frisou que “o crescimento doturismo em Portugal é sustentado,&está a crescer mais este anomas estava a crescer bem no ano passado e estava acrescer bem&há dois anos. A Primavera Árabe aconteceu em 2010 e portanto nós temos conseguidosaber aproveitar e crescer com um dado digno de registo, é que os proveitosdehotelaria começaram finalmente a crescer”, acrescentando que háumcaminhoainda longo que os hotéis têm que fazer para repor a situaçãoquetiveram hámuitos anos. O secretário de Estado do Turismo concluiu com uma homenagem à actual administração do Turismo de Portugal, destacando “a formacomo se mudou o perfil de campanhas, a forma como passámos a preferir gastarmenos dinheiro de formas mais eficazes, a forma como começámos a apostarnacomercialização e na venda em vez de uma promoção completamente desgarrada eimpessoal, a forma como soubemos conquistar novos mercados… issoé o papel do Estado”.