“Portugal Tropical” é a nova campanha da Madeira para o mercado nacional

“Portugal Tropical” é o mote da nova campanha lançada pela Associação de Promoção da Madeira (APM) para o mercado nacional. Com um conceito “diferenciador e aspiracional”, a nova campanha tem como objetivo “explorar o destino com um novo olhar e dar a conhecer a Madeira no mercado nacional”, sob um novo ângulo, reforçando a “forte componente de natureza e apresentando-se como a opção perfeita para férias de longa duração”, refere esta associação em comunicado.

A mensagem ganha vida com o claim “Se não fosse tão perto, iria achar que é muito longe”, acompanhado por uma forte componente visual, com imagens do destino com paisagens que despertam os sentidos, através dos verdes das cascatas inesperadas, o azul do mar e o tom quente da luz única da ilha.

Segundo o diretor Executivo da APM, Nuno Vale “esta é uma campanha ousada, que pretende chamar à atenção pelas suas características quase disruptivas e que tem como objetivo dar a conhecer atributos da Madeira que são pouco conhecidos no mercado nacional, nomeadamente a sua natureza exuberante. O destino tem feito um bom trabalho a nível da segurança sanitária, que já mereceu o reconhecimento de organismos, como o site  European Best Destinations, que considerou a Madeira como um dos locais mais seguros na Europa, para viajar neste verão, assim como a  praia do Porto Santo – uma das mais seguras em toda a Europa. As ilhas da Madeira e Porto Santo são, por isso, o destino ideal para a retoma das viagens”.

Concebida em parceria com a agência Nossa, a campanha arranca no dia 15 de junho e divide-se em duas vagas – junho/julho e setembro/outubro. O plano de meios inclui presença em TV, outdoor rádio e digital, materializado através de uma rede de mupis em Lisboa e Porto, presença em Prime Time nos canais de maior audiência, e uma forte presença nas redes sociais, display, search, entre outros.

Ao entrar nesta viagem por “Portugal Tropical”, são várias as características da Madeira que a tornam num destino a explorar.

O vídeo da campanha “Portugal Tropical” poder ser visto aqui.