Portugal utiliza cada vez mais os dispositivos móveis na pesquisa de voos

No âmbito do Mobile World Congress, a agência de viagens online eDreams ODIGEO, acaba de publicar o estudo “Dispositivos móveis: a derradeira companhia de viagens”. Portugal surge em destaque como o quarto país com maior crescimento na utilização de equipamentos móveis para pesquisa de viagens.

Para este estudo, a eDreams analisou 750 milhões de pesquisas mensais ao longo do último ano, em todas as 143 páginas de todo o mundo.

Segundo os dados apresentados, nos últimos doze meses, registou-se um crescimento mundial na utilização dos dispositivos móveis para pesquisa de viagens, com um acréscimo significativo em países europeus como Itália (+25%), Alemanha (+22%), Espanha (+18%) e Portugal (+11%).

Estes quatro países lideram o ranking em termos de crescimento dos acessos móveis nas páginas do grupo. Por outro lado, o Reino Unido consolida-se como o mercado mais móvel da Europa, ao registar pela primeira vez mais tráfego através dos equipamentos móveis do que de computadores. Uma tendência que também chegou a Itália e que previsivelmente se irá expandir a todo o continente.

A análise da eDreams ODIGEO destaca ainda que, no âmbito das reservas de voos através de dispositivos móveis, a marca se posiciona bastante acima da média do setor: enquanto a média na indústria é de 21%, os clientes desta agência utilizam o smartphone em cerca de 30% dos casos.

“Vivemos um momento chave para os dispositivos móveis. Atualmente, os utilizadores utilizam-nos durante toda a sua experiência de viagem: desde a inspiração e exploração inicial, que conduzem à reserva de voo, ao momento de viagem e finalmente o regresso a casa”, afirmou Marcos Guerrero, Chief Retail and Product Officer de eDreams ODIGEO.

“Somos a agência online líder em reservas através de equipamentos móveis e por isso estamos em constante processo de procura de novas formas de utilizar os dispositivos inteligentes, garantindo sempre aos nossos clientes a facilidade e rapidez em todo o processo de reserva, além de preços baixos”, acrescentou o responsável.