“Portugal Wifi” e “PENT” são os próximos na lista de “afazeres” da secretaria de Estado do Turismo

Depois do anúncio do lançamento do fundo de captação de rotas e, mais recentemente, da apresentação, na BTL, do projeto de financiamento para as empresas turísticas, resultante de um protocolo assinado entre o Turismo de Portugal e várias entidades bancárias, a secretaria de Estado do Turismo prepara-se para lançar o projeto “Portugal Wifi”. Em entrevista ao Ambitur.pt, à margem da ITB Berlim, que arrancou hoje, Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, afirmou que existem “muitos projetos em curso”, no entanto, neste momento, “estamos muito dedicados ao projeto Portugal wifi” que visa “ transformar Portugal num destino wifi friendly, que garantirá que temos wifi gratuito nos centros históricos, não só para turistas, mas para toda a gente”, explicou a responsável, dando conta que esta é um projeto que deve chegar a todos os destinos portugueses.

Segue-se a “discussão sobre o plano estratégico para o turismo”. “Quero ter um PENT, que não tem de se chamar PENT, até ao final do ano”, asseverou Ana Mendes Godinho. Segundo a responsável, independentemente do nome, “o que tem que haver é uma estratégia planeada e concertada entre todos para alinhar esforços um sentido comum”.
Ao Ambitur.pt, a secretária de Estado do Turismo deu conta ainda que estão também a ser desenvolvidos vários projetos ao nível da cultura, que se prendem, explica a responsável, com a “capacidade de comunicação da nossa oferta turística em termos internacionais”, ou seja, o que se pretende é colocar “a oferta online e chegar aos canais certos”. “Temos um projeto também grande que vamos lançar em termos de património”, deu conta ainda a responsável.