Portugueses contribuem para o crescimento do turismo na Alemanha

O turismo na Alemanha continua a crescer. Só em 2017, o destino europeu registou 90 milhões de dormidas, número que representa um aumento de 4% face ao ano anterior. Para esta tendência positiva contribui também o aumento de 13%, face a 2016, do número de dormidas dos portugueses na Alemanha, divulgou esta terça-feira, dia 27, Ulrike Bohnet, diretora do Centro de Turismo Alemão em Espanha e Portugal.

Num encontro com jornalistas em Lisboa, a responsável revelou ainda que no ano passado, “aumentaram o número de turistas alemães que visitaram Portugal” assim como o “número de estadias por parte dos portugueses na Alemanha”.

Face à evolução positiva que o mercado português tem vindo a registar, Ulrike Bohnet destacou os mais de 80 voos directos por semana entre Portugal e Alemanha, na expectativa de que estes “se mantenham ou aumentem” nos próximos anos. Durante a apresentação, a responsável pelo turismo alemão na Península Ibérica, referiu ainda que o número de portugueses tem aumentado na maioria das regiões alemãs, em especial na região de Baden-Wurttemberg.

Numa síntese do que o destino tem para oferecer, Ulrike Bohnet falou de alguns dos principais pontos turísticos na Alemanha, dos parques temáticos, como o Europa-Park e o Legoland e da gastronomia, segmento que o país quer reforçar junto dos mercados emissores.

Berlim, cidade de novas tendências
Presente neste encontro com a imprensa, Christian Tänzler, Media Relations Manager do VisitBerlin, começou por falar da aposta da capital alemã no segmento gastronómico. De acordo com o responsável, Berlim conta atualmente com 26 restaurantes distinguidos com estrelas Michelin, para além de que é também a capital da comida vegan, com pelo menos 48 restaurantes especializados nesta comida.

Para além da gastronomia, Christian Tänzler falou ainda da história de Berlim, cidade que se destaca pela cultura e subcultura, pela sua vida nocturna e pela relação que mantém com algumas das principais tendências artísticas. Durante a apresentação, o responsável destacou também a campanha “Berlin 365/24” que irá manter atualizada a agenda de eventos a decorrer na capital alemã.