Portugueses preferem arredores de Lisboa e Porto para escapadas curtas

Portugueses preferem arredores de Lisboa e Porto para escapadas curtas

Setembro é o mês do regresso ao trabalho, e cada vez mais as pessoas querem ter momentos a dois ou a sós para relaxar. Os portugueses optam, na sua maioria, por hotéis a uma distância máxima de duas horas, sendo as regiões de Évora, Peniche, Sesimbra, Aveiro e Gerês, as mais procuradas, segundo a Odisseias.

Entre os hotéis preferidos dos portugueses que vivem em Lisboa para momentos a dois, encontram-se o Hotel do Mar em Sesimbra, o Ecorkhotel, Évora Suites & Spa em Évora e o Atlântico Golfe Hotel em Peniche.
No caso do Norte do país, os hotéis que registam mais procura nesta altura do ano são o Quinta Lamosa e o Montalegre Hotel no Gerês, e na região de Aveiro a maioria das escolhas recai no Tulip Inn – Estarreja, Hotel & Spa.

“Setembro e outubro são os conhecidos meses de regresso ao trabalho, mas para os portugueses representam também os últimos meses do ano em que se dedicam a momentos de lazer e relaxamento a dois, antes de chegar o Natal. Assistimos a um aumento da importância que os portugueses dão aos momentos em família e a dois, com as escapadinhas a serem a experiência que regista maior crescimento de vendas nesta altura”, comenta Tiago Guerra, diretor da área de Hotelaria & Viagens da Odisseias.

Em 2014, nos meses setembro e outubro foram vendidas 9000 escapadinhas de uma ou duas noites, e para 2015 a Odisseias tem a previsão de crescer 25% no mesmo período.