Portugueses procuraram destinos de praia na Feira das Viagens em Lisboa (fotogaleria)

O mau tempo sentido um pouco por todo o país no passado fim de semana fez com que menos portugueses visitassem a edição de 2016 da Feira das Viagens, em Lisboa. Em entrevista ao Ambitur.pt, Rosário Louro, diretora-geral da Jervis Pereira, uma das organizadoras do evento, afirmou que passaram, no Campo Pequeno, este fim de semana, “cerca de cinco mil/seis mil pessoas”, ou seja, “metade dos participantes” da edição de 2015, que reuniu 12 mil visitantes. Para a responsável, este é um decréscimo que pode ser explicado “pelo mau tempo” que se fez sentir sexta-feira e sábado, uma vez que no domingo a afluência ao certame já se assemelhou com a registada no ano passado.

No entanto, e de acordo com a mesma responsável, “houve uma grande percentagem dos visitantes que veio para comprar”, o que faz com que “as taxas de sucesso sejam bem altas”. Na Feira das Viagens 2016, e segundo um inquérito realizado à saída do certame aos visitantes, os portugueses procuraram, maioritariamente, destinos de sol. Marrocos, Espanha, Cabo Verde, Algarve, Açores, Madeira, Caraíbas e República Dominicana foram os destinos mais procurados.

O evento segue agora para as cidades do Porto, de 13 a 15 de maio, no Palácio da Bolsa, e Coimbra,  entre 20 e 22 de maio, no Pavilhão Centro de Portugal. Segundo Rosário Louro, as expetativas são positivas, “no entanto, tudo vai depender do tempo”. “Estamos cm boas perspetivas para Coimbra porque é a primeira vez que a cidade recebe a Feira das Viagens. Tem havido um forte empenhamento da Câmara Municipal e da região de Turismo e por isso achamos que vamos ter uma adesão grande”, afirmou a responsável.

 

[new_royalslider id=”168″]