Postos de Turismo da Região de Lisboa abrem dia 1 de junho com selo Clean & Safe

Postos de Turismo da Região de Lisboa abrem dia 1 de junho com selo Clean & Safe

Categoria Advisor, Associativismo

A Região de Lisboa já tem 16 postos de turismo com o selo “Clean & Safe” e a assumir o cumprimento de todas as recomendações de segurança, higiene e proteção, emitidas pelo Turismo de Portugal, em articulação com as orientações da Direção-Geral de Saúde (DGS). Um já está aberto, nove abrem no próximo dia 1 de junho e os restantes abrem a partir de julho.

Passadas apenas duas semanas desde que a Região de Lisboa aderiu à certificação “Clean & Safe”, uma iniciativa do Turismo de Portugal, os postos de turismo estão a responder de uma forma rápida e exemplar ao cumprimento de todos os requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controlo da covid-19, reforçando assim a confiança dos visitantes.

O posto de turismo do Aeroporto General Humberto Delgado abre a 1 de junho, seguindo-se, durante julho, os postos de turismo da Praça do Comércio, do Palácio Foz, do Cais do Sodré e o Mitos e Lendas em Sintra.

Também a 1 de junho abrem os 8 postos e locais de informação turística de Setúbal, nomeadamente na Casa da Baía, em Azeitão, no Moinho de Maré das Mouriscas, no Forte de São Filipe e no Eco Parque do Outão.

O posto de turismo de Sesimbra, junto à praia, já está em funcionamento, sendo que o posto de turismo da praia do Meco abre a 1 de julho.

Os postos de turismo prestam apoio aos visitantes da Região de Lisboa e fornecem informações turísticas sobre a oferta do destino. Em 2019 foram atendidos cerca de 2,7 milhões de turistas nos 20 postos de turismo regionais.