Pousada de Lisboa reforça oferta com “Almoço Executivo” e “Brunch Lisboeta”

Categoria LifeStyle, Tendências

A recém-inaugurada Pousada de Lisboa – que prevê encerrar o 3º mês de operação com uma taxa de ocupação superior a 90% – acaba de lançar duas novas sugestões: o “Almoço Executivo”, disponível de Segunda a Sexta-feira e o “Brunch Lisboeta”, o pretexto ideal para um passeio de Domingo pela cidade.

A cargo do Chef Tiago Bonito, cozinheiro premiado (Chef do Ano em 2011), o restaurante “Lisboeta” reforça a sua oferta com o “Almoço Executivo”, uma excelente opção para os dias da semana, para quem tem menos tempo disponível para almoçar mas que nem por isso abdica de comer bem. Este novo menu, que inclui prato principal, bebida – com opção de cerveja, refrigerante ou água, e café, e tem o custo de 15 euros, é servido na Esplanada ou no Pátio Amália, um espaço interior muito agradável e com luz natural, que dispõe de um tecto panorâmico aberto sempre que o tempo o permite.

A segunda novidade é o “Brunch Lisboeta” composto por uma grande variedade de sumos naturais, smoothies & detox, chás e vinhos, uma selecção de queijos, de carnes frias, trilogia de peixes fumados, apresentação de mini tapas do chef e de saladas, quiches, carpaccios e os tão característicos ovos, estrelados ou mexidos, cozinhados de acordo com a preferência do cliente. “Sugerimos também bacalhau fresco envolto em massa de pão e azeitonas e que experimentem a copa de porco preto lentamente assado com mel e alecrim para realçar o seu sabor”, propõe o Chef Tiago Bonito.

Para terminar a experiência, não faltam os pastéis de nata, as tarteletes, os macarons, os bolos caseiros confeccionados pela chef Pâtissier e os deliciosos shots de mousse de chocolate com frutos vermelhos. Seja pela variedade e qualidade da oferta do brunch, seja pelo ambiente histórico que se vive na Pousada, esta é uma excelente forma de iniciar um dia de Domingo. A sugestão é chegar cedo, aproveitando depois para conhecer um pouco mais sobre a Pousada de Lisboa, apreciando as obras de arte que ali estão expostas, ou para se perder nas ruas da baixa lisboeta.

O “Brunch Lisboeta” está disponível todos os Domingos, das 12h30 às 16h30. Custa 29 euros por pessoa e as crianças até aos 10 anos têm 50% de desconto.