Pousadas de Portugal apresentam a “clássica” Casa do Leão com “toques de modernidade”

Pousadas de Portugal apresentam a “clássica” Casa do Leão com “toques de modernidade”

As Pousadas de Portugal realizaram ontem um cocktail de “reapresentação” do restaurante Casa do Leão, situado em pleno Castelo de São Jorge, em Lisboa. No evento estiveram presentes Luís Castanheira Lopes, presidente das Pousadas de Portugal, e Frederico Costa, administrador do Pestana Hotel Group.

À Ambitur, Luís Castanheira Lopes, presidente das Pousadas de Portugal, começou por observar que “estamos num lugar absolutamente icónico”, uma vez que “a Casa do Leão é um dos restaurantes de referência das Pousadas de Portugal desde há muitos anos”.

Apesar de ser já uma referência, a rede Pousadas de Portugal decidiu renovar a Casa do Leão, mantendo a sua essência, nos “pequenos detalhes” ao nível da iluminação, mobiliário e a aposta em mais espaços verdes com plantas e uma zona exterior, em plena muralha do Castelo.

Luís Castanheira Lopes explica que: “O que nós pretendemos é que neste espaço maravilhoso que é o Castelo de São Jorge, o restaurante Casa do Leão acompanhe o seu tempo. É muito clássico e nós queremos que ele se torne amigável para todos os clientes, criando atratividade, para que as pessoas que visitam o castelo tenham condições de entrar aqui e desfrutar.”

Assim, o cocktail — à base de Vinho do Porto Andresen e Moscatel Venâncio Costa Lima, com a participação da Quinta do Ribeiro Santo (Dão) e Quinta do Lagar Novo (Lisboa) — serviu para “ponto culminante” da remodelação sendo a gastronomia uma aposta das Pousadas de Portugal visto ser “um dos pontos fortes do Turismo em Portugal desde sempre”. A Casa do Leão acaba por ser então uma “montra da gastronomia portuguesa e queremos que continue assim”.

*Imagem do Facebook da Casa do Leão 

Rita Inácio