Pousadas de Portugal lançam refeições exclusivas em locais únicos

Pousadas de Portugal lançam refeições exclusivas em locais únicos

Frederico Costa

A marca Pousadas de Portugal apresentou hoje, na Pousada Palácio de Queluz, o serviço Pousadas Authentic Venues que, segundo afirmou Frederico Costa, administrador da rede, vem acrescentar um terceiro eixo ao binómio Património e Gastronomia: a Exclusividade. O novo serviço vem proporcionar refeições exclusivas em sítios únicos, explorando os recantos improváveis das Pousadas, de norte a sul do país.

Para já estão a ser comercializadas sete propostas concretas às quais, mais tarde, poderão juntar-se outras, a pedido dos clientes. Assim, além do Teatrinho D. Maria, na Pousada Palácio de Queluz, o Pousadas Authentic Venues sugere ainda a Suite Dom João V na Pousada Convento de Évora; a Varanda Frei Jerónimo na Pousada Mosteiro de Guimarães, o Salão Nobre na Pousada Palácio de Estoi; o Wine Bar na Pousada de Viseu; o Páteo do Pessegueiro na Pousada Castelo de Palmela e a Torre de Menagem na Pousada Castelo de Estremoz.

“Estamos a lançar o serviço no mercado nacional mas o objetivo é também lançá-lo no mercado internacional”, sublinhou Frederico Costa.

O responsável recordou que as Pousadas se apresentam igualmente como “a maior rede nacional de restaurantes de gastronomia tradicional portuguesa”, algo que considera essencial pois, por ano, a marca serve 874 mil refeições, e esta área representa mais de 1/3 do total das receitas das Pousadas de Portugal.

Expansão prossegue
Além de novos serviços, a rede das Pousadas de Portugal também investe no crescimento das suas unidades. Luís Castanheira Lopes, presidente do grupo, afirmou, durante um almoço com a imprensa, que no início de 2019 estarão concluídos mais 12 quartos em Óbidos, o que fará com que a oferta da marca nesta vila totalie os 47 quartos.

Além disso, o próximo ano assistirá também ao nascimento de mais duas pousadas. As obras da nova unidade de Vila Real de Santo António iniciam-se este mês de outubro e deverão ficar concluídas em maio/junho, e na Rua das Flores, no Porto, decorre a construção da nova pousada que deverá abrir portas em meados de 2019.

Inês Gromicho