Praia da Princesa: um espaço com boas vibrações e alternativas saudáveis

Praia da Princesa: um espaço com boas vibrações e alternativas saudáveis

Desde 2016 que o Chef Miguel Simões de Almeida assumiu a liderança do Praia da Princesa, na Costa da Caparica, um projeto de seis sócios franceses que decidiram “entregar” a gestão a este português, formado na Suíça, que já passou por vários espaços em Portugal e lá fora.

Ambitur rumou a este restaurante, a cerca de 15 minutos apenas de Lisboa, e experimentou o que o Chef nos quis oferecer. A ideia de Miguel Simões de Almeida é dar a conhecer outras propostas e sabores aos seus clientes, por vezes alternativas mais saudáveis àquelas que originalmente escolheriam e que nem sempre seriam a sua primeira opção. Mas o Chef garante, e a Ambitur confirma: quem experimenta, gosta, e quer regressar para provar novas coisas.

O Praia da Princesa é um espaço cheio de boas vibrações, com um ambiente descontraído, boa música, cocktails à altura e um bom serviço de praia para quem quiser desfrutar de um dia em pleno à beira-mar. Recorrendo somente a produtos nacionais, a carta é despretensiosa e cuidada, sendo que cada sugestão tem um significado.

Para começar, não deixe de experimentar o Pica-Pau de Atum, uma especialidade do Chef que irá certamente surpreendê-lo. Mas pode também optar pelos ceviches ou pelas tradicionais mas excelentes ameijoas à bulhão pato. Continue depois com outras alternativas como os Secretos Teryaki ou o Chuleton Basco de Carne Maturada, ótimas escolhas de carne, ou então o fantástico Arroz Negro de Choco com Alioli de Alho e Coentros, um dos pratos obrigatórias desta carta. Mas poderá também escolher o Atum com Chia e Folhas de Mostarda ou o peixe fresco grelhado em carvão, que sairá sempre bem servido.

As bebidas complementam na perfeição o que quer que escolha. Pode ser uma sangria, excelente no verão, ou sumos de fruta natural com propriedades anti-oxidantes.

Aberto todos os dias desde maio, o Praia da Princesa tem sempre programação musical planeada, inicialmente, com maior foque nos fim-de-semana, e desde junho também nos dias de semana. O espaço é perfeito para a organização de eventos privados e personalizáveis de acordo com os pedidos dos clientes. Através de parcerias com algumas empresas especialistas, o Praia da Princesa consegue planear eventos memoráveis.

Em 2018, o espaço apresenta maior capacidade tanto na esplanada como na areia, com cerca de 130 lugares sentados na esplanada, 60 no interior e 30 chapéus de praia. De maio a setembro, o Praia da Princesa está abertos todos os dias, a partir das 10h00, com uma oferta abrangente a todas as carteiras e preços por refeição que vão dos 20,00€ aos 100,00€ por pessoa, dependendo do pretendido.

Inês Gromicho