Praia de São Martinho do Porto é a “melhor praia para ir em família”

by Inês Gromicho | 13 Agosto 2015 10:29

O Guia das Melhores Praias de Portugal para o Verão de 2015, apresentado agora pela eDreams,  identifica o top de praias portuguesas, segundo um conjunto de critérios: “A melhor praia de Portugal para ir em família”, “Melhor praia para os amantes da Natureza”, “Melhor Praia para sair à noite”, “Melhor praia de Portugal para a prática de desportos náuticos” e “Melhor praia de Portugal para nadar”.

Para a eDreams, a Praia de São Martinho do Porto é a “Melhor praia para ir em família” e a praia da Falésia, repleta de jovens nesta altura do ano, é a “Melhor praia para sair à noite”.

Na categoria “Melhor praia para os amantes da Natureza”, o Ilhéu de Vila Franca, em São Miguel, Açores, foi a escolha da eDreams. A sua piscina natural inserida na cratera de um vulcão, com águas transparentes que permitem observar a vida marítima, fazem com que este ilhéu se destaque das restantes praias deste guia.

Anualmente palco de algumas das maiores competições internacionais de surf, a Praia do Guincho em Cascais é, segundo a eDreams, a “Melhor Praia para a prática de desportos náuticos”. Os ventos fortes e a altura das ondas são os principais factores que contribuem para esta distinção. Por outro lado, as águas tranquilas das piscinas de água salgada e das águas do atlântico são alguns dos critérios que tornam as piscinas do Lido, na Madeira, a “Melhor praia para nadar”.

O guia da eDreams revela, ainda, algumas das melhores praias de cada região. Algarve, Alentejo, Costa de Lisboa, Açores, Madeira, Costa Verde e Costa Alentejana são as regiões em análise.

Na região Algarvia, que anualmente regista uma elevada procura quer por turistas nacionais como internacionais, a Praia da Barreta em Faro, assume a liderança enquanto “Melhor praia para ir em família”, enquanto a Praia do Barril em Tavira lidera como sendo a “Melhor praia para os amantes da Natureza” e a Praia da Marinha em Lagoa como a “Melhor praia para a prática de desportos náuticos”.

Localizada a apenas 500 metros da pitoresca aldeia de Almograve, com um extenso areal e pequenas piscinas naturais entre as rochas, a praia de Almograve em Odemira é considerada a “Melhor praia para ir em família”, na região Alentejana.

Estas são algumas das praias identificadas no guia de Melhores Praias de Portugal para o Verão de 2015 (http://www.edreams.pt/praias/portugal/[1]​) da eDreams, a maior agência online de viagens de voos da Europa.

As opções da eDreams pelo território português, prendem-se pelo facto de este ser um país com um clima ameno e agradável, com mais de 900 Km de costa e uma vasta diversidade paradisíaca, o que o torna o destino ideal para uma viagem, independentemente da altura do ano. Nas regiões norte e centro, as extensas praias, propícias à prática de desportos náuticos, são o chamariz de muitos turistas, não descurando, no entanto, as praias do litoral alentejano, as praias algarvias, ou mesmo a natureza e deslumbre de qualquer um dos arquipélagos – Madeira e Açores.

 

 

 

 

 

Endnotes:
  1. http://www.edreams.pt/praias/portugal/: http://www.edreams.pt/praias/portugal/

Source URL: https://www.ambitur.pt/praia-de-sao-martinho-do-porto-e-a-melhor-praia-para-ir-em-familia/