Praias de santo Amaro de Oeiras e Torre eleitas as melhores do país

Praias de santo Amaro de Oeiras e Torre eleitas as melhores do país

Categoria LifeStyle, Tendências

Duas praias de Oeiras foram eleitas como as melhores do país, no top das praias marítimas urbanas da plataforma “Mais Praia” da Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. Em primeiro lugar ficou a Praia de Santo Amaro de Oeiras e em segundo a Praia da Torre.

A votação decorreu online, entre julho e o fim de setembro de 2015, tendo participado mais de 1300 consumidores que, na referida plataforma, elegeram a sua praia preferida, entre cerca de 300 a votação.

Foram votados e classificados vários aspetos, como a qualidade da água, a limpeza e acessos, entre outros, numa escala de 5 estrelas.

Refira-se que, ao longo do período de votação a plataforma da Deco apresentou as condições de cada praia e os resultados das análises oficiais à água. Foi possível também aceder a informações úteis: duração da época balnear, galardões Bandeira Azul e Praia Acessível, vigilância, equipamentos e estacionamento, entre outros.

A informação divulgada aos visitantes da plataforma “Mais Praia” foi assente em informação disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente, o Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos, a Associação Bandeira Azul da Europa e o Instituto Nacional para a Reabilitação – Programa “Praia Acessível – Praia para Todos!”.

Oeiras ficou em claro destaque, com Santo Amaro em primeiro lugar e a Torre em segundo, às quais se seguiram as praias Formosa (Vila do Porto, Ilha de Santa Maria), Cabanas – Mar (Tavira) e a Carcavelos (Cascais).