“Precisamos de um grande centro de congressos em Lisboa”

O CEO da CITUR considerou, em declarações à Ambitur.pt, que “precisamos de um grande centro de congressos em Lisboa”. José Luís Moita falava na IMEX 2017, que decorreu recentemente, em Frankfurt, aproveitando a ocasião para deixar vários alertas sobre as dificuldades que estão a afetar o segmento de MICE, como a oferta hoteleira, limitada por unidades de baixa dimensão, ou a carência de disponibilidade aérea.

“É uma luta antiga”, reforça, salientando que “Lisboa já merecia um centro de congressos de raiz, devidamente pensado e criado para este segmento de negócio”. A isso, acrescenta, “já era tempo de alguns destinos em Portugal, nomeadamente Lisboa e Porto, começarem a ter hotéis de maior dimensão” e, se assim for, “dar o mesmo padrão a todos” os clientes numa mesma operação.

O objetivo desta participação na IMEX foi, sobretudo, divulgar a marca num mercado [o alemão] que, adianta José Luís Moita, “é muito interessante para a CITUR” pela sua regularidade. Além disso, este é também um evento que oferece condições para potenciar novas ligações e contactos.

Sobre o futuro, José Luís Moita olha positivamente para 2018 e antecipa crescimento, referindo que “do nosso lado, 2017 está praticamente feito”. Como fatores positivos, o CEO da CITUR salienta que “Portugal está a ficar na moda” e continua a oferecer um “good value for money“. Nesse aspeto, garante o responsável, “somos imbatíveis”.

A CITUR marcou presença na 15ª edição da IMEX, em Frankfurt, na Alemanha, uma das maiores feiras europeias da indústria de meetings & incentives, que decorreu entre 16 e 18 de maio.