“Prémio Cinco Estrelas” distingue MSC Cruzeiros pelo terceiro ano consecutivo

A MSC Cruzeiros volta a conquistar pelo terceiro ano consecutivo o galardão “Prémio Cinco Estrelas 2020” na categoria “Cruzeiros”. A companhia de cruzeiros integra, assim, o “grupo restrito das 119 marcas favoritas dos portugueses, que se destacam pela sua qualidade, pelo seu trabalho e pelo valor que lhes é reconhecido”, pode ler-se no comunicado.

Na cerimónia de entrega de prémios que decorreu no dia 31 de janeiro, na Fábrica XL do LX Factory, em Lisboa, além das 119 marcas vencedoras, foram distinguidas 20 personalidades e 17 órgãos de comunicação social.
Nesta 6.ª edição do “Prémio Cinco Estrelas”, foram avaliadas 952 candidaturas, contando com a participação de mais de 260 mil consumidores. Neste processo de avaliação, a MSC Cruzeiros foi considerada pelos portugueses a marca “Cinco Estrelas” na categoria “Cruzeiros”, com destaque para a excelente classificação obtida nos critérios de Recomendação (8,93), Satisfação (8,55) e Relação Preço/Qualidade (8,20), numa escala de 1 a 10, obtendo uma Classificação Final de 81%.

Para a companhia esta distinção é a prova de que as “férias a bordo de um navio da MSC Cruzeiros são uma experiência única, distinguida pela qualidade e excelência.” Os modernos e inovadores navios da frota da companhia oferecem uma “experiência inesquecível e incomparável, com uma gastronomia autêntica e internacional, entretenimento premiado de classe mundial, alojamento confortável, bem como um excelente serviço com opções para toda a família”, refere o mesmo comunicado.

O “Prémio Cinco Estrelas” é um sistema de avaliação de produtos, serviços e marcas que mede o grau de satisfação global que estes conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação a Satisfação pela Experimentação, a Relação Preço-Qualidade, a Intenção de Compra ou de Recomendação, a Confiança na Marca e a Inovação. Os candidatos são submetidos a um processo de testes e de avaliação segundo uma metodologia rigorosa, que resulta da apreciação global de consumidores finais e/ou profissionais. Este processo está dividido em três fases: focus group e avaliação por um Comité especializado, Testes de Experimentação e, por fim, é feito um Estudo de Mercado Massificado. Todas as fases são coordenadas por entidades especialistas na área dos estudos de mercado.