Prémios para os melhores na Hotelaria já arrancaram

Prémios para os melhores na Hotelaria já arrancaram

Categoria Alojamento, Business

Pelo quinto ano consecutivo a Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP) lança os Prémios Excelência na Hotelaria, pretendendo distinguir os diretores hoteleiros, reconhecendo os profissionais de hotelaria e as empresas do setor ou que nele operam, que se destacaram no ano de 2016, nas suas diferentes áreas ou departamentos de actuação.

Os prémios distinguem os diretores hoteleiros em diferentes categorias – Melhor Diretor de Hotel, Melhor Diretor de Alojamentos, Melhor Diretor de F&B, Melhor Diretor Comercial/Marketing/Vendas, Melhor Jovem Diretor, assim como Melhor Empresa de Outsourcing. Na edição deste ano surge ainda uma categoria nova: Prémio Melhor Gestor do Potencial Humano, no âmbito da Gestão dos Recursos Humanos. Finalmente, destaque para o Prémio Carreira, atribuído diretamente pela direção da ADHP.

Como funciona?
Entre os dias 13 e 24 de fevereiro qualquer associado pôde candidatar-se em nome individual ou apresentar um candidato que, na sua opinião, se terá destacado no exercício das suas funções. Numa segunda fase a direção da ADHP irá aprovar as sete melhores candidaturas em cada categoria. Decorrerá depois uma votação online em site próprio dos prémios para apurar os três finalistas em cada uma das categorias a concurso. Finalmente um júri de figuras destacadas do setor irá eleger os vencedores.

A divulgação e entrega dos prémios, ocorrerá no jantar do Congresso Nacional da ADHP que se realizará no dia 6 de abril.

“Estes prémios são a única distinção no setor do Turismo em que uma associação profissional premeia a excelência profissional, o que no fundo se coaduna na perfeição com a nossa procura de dignificação da carreira profissional e da nossa preocupação pelos recursos humanos”, salienta Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da ADHP.

Como consequência, Ribeiro Ferreira destaca a introdução do Prémio para o Melhor Gestor do Potencial Humano: “No fundo quisemos queremos destacar o contributo pelas boas práticas na gestão de recursos humanos, na inovação da formação e metodologias de desenvolvimento de competências, nas áreas de identificação, desenvolvimento e retenção de talentos, assim como pela adopção de medidas no âmbito da responsabilidade social”.