Press trip Newblue (II): Iberostar com cinco hotéis Tudo Incluído em Punta Cana

by Inês Gromicho | 3 Agosto 2022 10:50

Conhecer o melhor da República Dominicana, e de Punta Cana, foi o objetivo da press trip organizada pelo operador turístico Newblue, do Grupo World2Meet a este destino. E para que pudéssemos desfrutar ao máximo desta viagem, tudo foi pensado ao pormenor, incluindo o alojamento. Assim, e na primeira metade desta press trip, foi o Grupo Iberostar Hotels & Resorts que nos recebeu, acolhendo-nos com a tradicional amabilidade dominicana num dos cinco hotéis que tem em Punta Cana, mas abrindo-nos as portas aos outros quatro, que de resto estão lado a lado, para que a estadia fosse o mais completa possível. Todos funcionam em regime de Tudo Incluído, situando-se na primeira linha do mar da Playa Bávaro. São, ao todo, 1805 quartos.

Iberostar Grand Bávaro

[1]O check-in foi feito então no Iberostar Grand Bávaro, e a escolha não podia ter sido melhor. Este cinco estrelas oferece-nos uma experiência de luxo, começando desde logo pelo serviço de mordomo, que está ao nosso dispor 24 horas por dia, mas complementando-se com um ambiente de tranquilidade e requinte, ao qual não é indiferente o facto de se tratar de um hotel só para adultos maiores de 18 anos. São 273 quartos, dos quais 87 suites, 75 suites com vista para o lago, 19 suites superior, 60 suites com vista para o mar, 19 suites com piscina privada e 13 suites ocean front.

[2]Além disso, a unidade hoteleira dispõe ainda de cinco restaurantes temáticos – italiano (La Tentazione), gourmet (Le Tourbillon), mediterrânico (Casa de la Playa), japonês (Hashira) e surf & turf (El Galeón); além de dois buffets internacionais, que não exigem reserva prévia: o Bella Vista, que oferece pequenos-almoços e jantares, e o La Perla, mais perto da praia e ideal para almoços, já que só funciona do meio-dia às 16H00. Além dos restaurantes, o hotel conta ainda com seis bares e espaços de entretenimento – o Larimar pool bar, um bar dentro a piscina para bebidas rápidas enquanto se refresca; o Pool Grill Snack Bar para refeições leves [3]durante o dia; El Mirador Lobby Bar, onde também assistirá a alguma animação dominicana no início da noite; o Cala Esmeralda Bar, localizado numa réplica de um galeão espanhol que o convida a tomar umas bebidas à noite e dançar um pouco; o La Scala theater bar, com espetáculos todas as noites; e ainda o Robusto Cigar Bar, com uma série de charutos e ementa de bebidas. Mas o facto de estar hospedado no Iberostar Grand Bávaro significa que pode aceder a todos os outros restaurantes e bares deste mega resort, por isso asseguramos-lhe que o difícil vai [4]ser mesmo escolher quais vai querer experimentar nas suas férias.

O hotel tem ainda três piscinas se preferir a água doce à água salgada do mar das Caraíbas, um salão de convenções de 203 m2 e capacidade para 178 pessoas, um campo de golfe de 18 buracos, que é gratuito dependendo do número de noites da sua estadia, e um magnífico Spa Sensations que se estende por dois pisos em frente ao mar.

Coral Level Bávaro

[5]Na mesma linha da praia encontramos o mais recente, que abriu cinco a seis meses antes da pandemia: Coral Level at Iberostar Colection Bávaro, ideal para famílias e casais, garantindo-lhe um serviço premium e exclusivo. Com receção privada, quem optar por esta unidade também tem acesso a todos os serviços de três dos hotéis Iberostar em Punta Cana: Iberostar Selection Bávaro Suites, Iberostar Dominicana e Iberostar Punta Cana.

São 162 quartos, entre 98 Junior Suites, 10 Junior Suites com acesso à piscina, 30 Suites Familiares com dois quartos, 22 Jenior Suites Ocean Front e duas suites presidenciais. Todos dispõem de minibar exclusivo que é reposto diariamente, amenidades de luxo, sistema de som high quality, Smart TV, máquina de café e snacks. O room service e o serviço de concierge estão disponíveis 24 horas.

[6]Com duas piscinas exteriores, o hotel conta ainda com uma zona privativa na praia com camas balinesas, e dá-lhe acesso a aperitivos durante todo o dia no clube de praia e lounge.

A nível gastronómico, poderá contar com um restaurante buffet exclusivo com show cooking, para almoços e jantares; um restaurante à la carte e acesso a outros 12 restaurantes do complexo.

A animação, essa, é garantida, durante todo o dia.

Iberostar Selection Bávaro Suites

[7]A terceira sugestão que temos para si é o Iberostar Selection Bávaro Suites, concebido como uma pequena vila caribenha por entre jardins tropicais, e perfeito para toda a família.

A unidade conta com 595 quartos, entre os quais 416 Junior Suites, 59 Junior Suites Superior, 48 Junior Suites Familiar com 2 quartos, 40 Junior Suites Spa, 20 Junior Suites com acesso à piscina e 12 Junior Suites ocean Front.

Aqui a ampla aérea de piscinas está bem localizada em frente à praia. E, para delícia dos mais pequenos, é aqui também que se encontra o parque aquático e o Star Camp, o clube infantil com atividades para várias idades.
[8]O Bávaro Suites dispõe também de seis restaurantes temáticos: Mediterrânico, italiano (Il Forno), japonês (Kabuki), steakhouse (Brave), mexicano (El Tapatio) e gourmet (Bistró La Coupole), além de um buffet internacional com show cooking. Não esquecer ainda os cinco bares disponíveis, desde o Hatuey Pool Bar, o Siboney Beach Bar, El Botey bar com gelados e bebidas, a cafetaria Star Café e o Cool Wagon bar, além da discoteca DC-6, aberta até às três da manhã.

Para relaxar, o Centro Spa Sensations oferece-lhe sauna, massagens, tratamentos de beleza e jacuzzi.
O hotel dispõe ainda de um salão de convenções de 422 m2 e capacidade para 480 pessoas, bem como de um campo de golfe de 18 buracos.

Iberostar Dominicana

[9]Jardins tropicais e amenidades para as famílias são duas características fortes do quarto hotel do grupo Iberostar em Punta Cana. Os hóspedes mais novos poderão desfrutar de uma série de propostas no Star Camp, com piscina infantil e parque infantil. E os hóspedes adultos podem rejuvenescer com o programa Aliveness, que o convida a reconectar-se no Spa, a exercitar-se no ginásio com aparelhos ou aulas de grupo ou a conhecer o Iberostar Selection Bávaro Golf Club.

No Iberostar Dominicana pode escolher entre 346 quartos: 164 quartos duplos, 119 duplos com vista jardim, 20 duplos panorâmicos, 13 master suites familiares, 10 duplos vista mar e 20  [10]quartos familiares de dois quartos.

A nível gastronómico, são seis os restaurantes temáticos: um italo-mediterrânico (La Marimba), mexicano (María Bonita), oriental (La Pagoda), steak house (La Cana) e um restaurante americano (Star Rock), além dos dois buffets internacionais com show cooking – Higuey e o Hispaniola. Também o leque de variedade de bares é vasto: são oito, para todos os gostos e horários.

Iberostar Punta Cana

[11]Fechamos esta “viagem” de cinco estrelas pelo megacomplexo Iberostar com o Punta Cana. Este hotel conta com um total de 427 quartos, entre os quais 195 duplos, 83 duplos vista jardim, 16 duplos panorâmicos, 13 master suites familiares, 80 Junior Suites Românticas, 20 duplos vista mar e 20 suites familiares com dois quartos.

Aqui encontrará ainda uma grande zona de piscinas, mesmo em frente à praia. E, a nível gastronómico, também tem muito por onde escolher, com os seis restaurantes temáticos já mencionados no Iberostar Dominicana, bem como os seus buffets internacionais e oito bares.

[12]Oferta não escasseia, adequando-se a todos os gostos, idades e carteiras. Mas sempre com a qualidade do grupo espanhol que conta ainda com outros dois hotéis na República Dominicana, se optar por ficar fora de Punta Cana. São eles o Hacienda Dominicus, situado em Bayahibe, com 529 quartos, três piscinas, cinco restaurantes, sete bares. É ideal para atividades aquáticas e excursões náuticas às ilhas Saona e Catalina. O Costa Dorada fica em Puerto Plata, na zona norte da República Dominicana.Conta com 516 quartos, piscina, quatro restaurantes e seis bares. É ideal para quem gosta de atividades desportivas aquáticas como kitesurf e surf.

⇒ Leia também…

“Press trip Newblue (I): Los Haitises @ O Melhor da República Dominicana”[13]

“Press trip Newblue (III): De Bayahíbe a Saona @O Melhor da República Dominicana”[14]

“Press trip Newblue (IV): Melia reabre quarto hotel em Punta Cana em dezembro”[15]

Press trip Newblue (V): De Ojos Indígenas à Playa Blanca[16]

Endnotes:
  1. [Image]: https://www.ambitur.pt/wp-content/uploads/piscina-4.jpg
  2. [Image]: https://www.ambitur.pt/wp-content/uploads/comida.jpg
  3. [Image]: https://www.ambitur.pt/wp-content/uploads/comida2.jpg
  4. [Image]: https://www.ambitur.pt/wp-content/uploads/quarto-2.jpg
  5. [Image]: https://www.ambitur.pt/wp-content/uploads/quarto-interior.jpg
  6. [Image]: https://www.ambitur.pt/wp-content/uploads/piscina-coral-level.jpg
  7. [Image]: https://www.ambitur.pt/wp-content/uploads/image-3-1.jpg
  8. [Image]: https://www.ambitur.pt/wp-content/uploads/hall.jpg
  9. [Image]: https://www.ambitur.pt/wp-content/uploads/quarto-ext.jpg
  10. [Image]: https://www.ambitur.pt/wp-content/uploads/quarto-4.jpg
  11. [Image]: https://www.ambitur.pt/wp-content/uploads/piscina-5.jpg
  12. [Image]: https://www.ambitur.pt/wp-content/uploads/quarto-5.jpg
  13. “Press trip Newblue (I): Los Haitises @ O Melhor da República Dominicana”: https://www.ambitur.pt/presstrip-newblueiloshaitises-o-melhor-da-republica-dominicana/
  14. “Press trip Newblue (III): De Bayahíbe a Saona @O Melhor da República Dominicana”: https://www.ambitur.pt/press-trip-newblue-iii-de-bayahibe-a-saona-o-melhor-da-republica-dominicana/
  15. “Press trip Newblue (IV): Melia reabre quarto hotel em Punta Cana em dezembro”: https://www.ambitur.pt/press-trip-newblue-iv-melia-reabre-quarto-hotel-em-punta-cana-em-dezembro/
  16. Press trip Newblue (V): De Ojos Indígenas à Playa Blanca: https://www.ambitur.pt/press-trip-newblue-v-de-ojos-indigenas-a-playa-blanca/

Source URL: https://www.ambitur.pt/press-trip-newblue-iiiberostar-com-cinco-hoteis-tudo-incluido-em-punta-cana/