Primeiro ano da Academia GEA é um sucesso e em breve lança novo calendário formativo

O Grupo GEA lançou no início de setembro do ano passado o seu projeto formativo, a Academia GEA, que consistia num plano extensivo de formação adaptado aos resultados e à realidade das agências de viagens da rede com 26 ações de formação, planeadas até março de 2024, sobre diferentes temáticas e com diferentes graus de aprendizagem e duração.

Sendo a formação um dos eixos prioritários da sua estratégia de serviço que a GEA disponibiliza às suas agências associadas e como entidade formadora certificada DGERT, a GEA fez uma auscultação às agências, tendo o conteúdo programático administrados nos últimos oito meses refletido a resposta às necessidades levantadas nesta auscultação.

Neste primeiro ano letivo, o plano formativo, seja presencial ou através de e-learning, abordou diversos temas como: Produto, como as Grandes Viagens, Cruzeiros, Neve, Viagens de Grupo, Charter, Pacotes à medida, entre outros; Seguros de viagem; Marketing, abordando o Marketing Digital, as Redes Sociais e a Criação de Conteúdo; Tecnologia na ótica do utilizador, nomeadamente a nível da ferramenta Office Excel; Aéreo, nomeadamente na área do ticketing, emissões TravelGEA, reservas de grupos; Gestão Financeira orientada para o Turismo. Adicionalmente, foi acrescentado um conjunto de formações 100% assíncronas, focadas em melhorias comportamentais como gestão de tempo e produtividade ou comunicação assertiva.

No total, a Academia GEA administrou 26 formações certificadas, o que demonstra a forte adesão e valorização das agências associadas sobre este projeto. Estas formações resultaram num total de 131,5 horas de formação e 495 formados certificados. Adicionalmente, a GEA também administrou um total de 66 webinares, de temáticas variadas, e que contaram com mais de 5500 participantes.

Para Carlos Baptista e Pedro Gordon, Administradores do Grupo GEA, “a formação é fundamental no nosso setor de atividade e adesão das agências de viagem à academia GEA só veio confirmar que a aposta estratégica e investimento que fizemos só veio acrescentar ainda mais valor ao trabalho que temos realizado nos últimos anos e representa o passo certo para continuarmos a crescer na proposta de valor que oferecemos a uma agência de viagens dentro do nosso agrupamento. Vamos continuar a apostar na formação e a disponibilizar conteúdos relevantes com vista a aumentar e qualificar as ferramentas e polivalências das agências de viagens que integram o agrupamento. A formação veio para ficar no Grupo GEA e sempre, de encontro às necessidades dos nossos agentes”.

A Academia GEA irá brevemente lançar o seu novo calendário formativo.